SAD inicia atualização funcional com 83 servidores da educação

Categoria: Gestão Pública | Publicado: quarta-feira, junho 28, 2017 as 09:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dando sequência no projeto de atualização funcional dos servidores estaduais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), pretende iniciar na primeira semana de julho, o processo de recadastramento funcional dos servidores da educação. Inicialmente prevista para setembro, a ação deverá funcionar através de um projeto piloto com 83 servidores da Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande.

A ação atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado conforme explica a superintendente de Gestão da Vida Funcional, Maria Lucélia Pereira Lima. “Essa ação foi viabilizada com a troca do sistema da folha de pagamento para o novo Sistema de Gerenciamento de Vida Funcional, e tem como principal vantagem a concessão automática dos direitos funcionais” pontuou Lucélia.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ressalta que a ação faz parte do processo de modernização da máquina pública. “Pegamos um Governo na era analógica e aos poucos estamos transformando em Governo digital. Além de modernizar, ajuda a tornar ainda mais transparentes a ação do Governo do Estado” destacou.

A entrega é resultado do trabalho conjunto das Superintendências de Gestão da Vida Funcional e de Gestão da Folha de Pagamento com gestores de recursos humanos de todas as secretarias estaduais que integram o grupo de trabalho para a realização do recadastramento funcional.

Duas etapas já foram entregues, totalizando 2.414 servidores de 25 órgãos da administração. Conforme o cronograma a última turma com 14 órgãos/entidades será entregue no mês de setembro.

Rejane Monteiro - Assessoria de Comunicação da SAD

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.