Em dia D, SAD arrecada 2,2 mil brinquedos e lança Cantata Natalina

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, dezembro 5, 2018 as 11:00 | Voltar

Campanha de Natal dos Servidores Públicos de MS – Divida a Brincadeira recebe doações até sexta-feira (7.12)

Campo Grande (MS) – Ao som da canção Noite Feliz entoada pelo Coral de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou nesta quarta-feira (5.12) o lançamento da Cantata Natalina e o dia “D” da Campanha de Natal dos Servidores Públicos de MS - Divida a Brincadeira.

A doação coletiva dos servidores da secretaria contabilizou 2,2 mil brinquedos, que segundo o Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, irá fazer a diferença no natal de muitas crianças. “Só quem já passou por vários natais sem receber um presente é que sabe a diferença que isso faz. A alegria que essas crianças ficam de receber um brinquedo, não tem preço” destacou o secretário.

“Só quem já passou por vários natais sem receber um presente é que sabe a diferença que isso faz"

Para o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, a ação é mais uma oportunidade de ajudar o próximo. “Além da nossa atividade profissional, temos que ter essa ação cidadã realmente de ajudar os mais necessitados. É isso que esse governo prega e temos que levar para nossa vida cotidiana” afirmou.

O servidor Sinval Perez Zorato destacou a oportunidade de evoluir como ser humano. “A gente se sente até pequeno pelo pouco que a gente faz, a secretaria proporciona de a gente fazer um pouco, que significa muito para quem irá receber. A recompensa está dentro de nós. Isso é gratificante e emocionante” afirmou.

A expectativa de arrecadação da 4º Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual é de 17 mil brinquedos, segundo Assis. “Eu e a madrinha da campanha, a primeira dama Fatima Azambuja, falamos com todos os secretários e lançamos metas. Devemos fechar essa campanha com 17 mil brinquedos. Que significa 17 mil crianças felizes” pontuou o titular da SAD.

O objetivo da campanha é promover o espírito de solidariedade entre servidores e arrecadar brinquedos para crianças carentes. As caixas de coleta estão disponíveis em todas as secretarias e órgãos vinculados a administração estadual. As doações podem ser feitas até sexta-feira (7.12).

Cantata Natalina

Após o lançamento da Cantata Natalina na SAD, o Coral dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul irá percorrer órgãos e instituições estaduais pelos próximos 15 dias.

Lançamento da Cantata Natalina na SAD

Composto por 23 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas, o coral foi criado há 13 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os funcionários públicos do Poder Executivo. A regência do coral é dos maestros Eduardo Martinelli e Jardel Vinicus Tartari e a preparação vocal, feita pela professora de canto Cristina Maria Alburquerque.

Confira o cronograma da Cantata Natalina:

 

Secretaria/Órgão

 

 

Data

 

Horário

SAD e vinculadas 5/12 – quarta 8h
SEINFRA + AGESUL e vinculadas 5/12 – quarta 9h30
SEMAGRO + AGRAER e vinculadas 5/12 – quarta 10h30
SEFAZ 10/12 – segunda 8h
SEDHAST + C.G.E 10/12 – segunda 9h
PGE +DPGE 10/12 – segunda 10h
SED 11/12 – terça 8h
SEJUSP 11/12 – terça 9h
SES 11/12 – terça 10h
FERTEL 12/12 – quarta 8h
FUNDESPORTE 12/12 – quarta 9h
SECC 12/12 – quarta 10h
AGEPEN 13/12 – quinta 8h30
DETRAN 13/12 – quinta 10h
FUNTRAB 14/12 – sexta 8h30
AGEPAN 14/12 – sexta 10h
SANESUL 18/12 – terça 8h
AGEHAB 18/12 – terça 9h
SEGOV 18/12 – terça 10h

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.