Desdobramento de ações são debatidas em reunião do Comitê Estadual de Desburocratização

Categoria: Desburocratização, Modernização | Publicado: segunda-feira, agosto 3, 2020 as 09:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na última sexta-feira (31.07), o Comitê Estadual de Desburocratização (CED) realizou uma reunião ordinária via videoconferência com integrantes para tratar sobre o desdobramento de ações de governança, serviços e virtualização de processos.

Esta foi a primeira reunião com a participação da secretária de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, que realizou a abertura e apresentação da pauta do encontro.

Os temas debatidos na reunião foram: gestão da estrutura organizacional; regimentos internos das Unidades Gestoras; reavaliação das cartas de serviços, com ênfase na transformação digital e a construção da agenda do CED para 2020, levando-se em conta a pandemia do coronavírus e de acordo com as ações do Grupo de Transformação Digital (GTD) do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) e à gestão estratégica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Durante a sua explanação, a titular da pasta sinalizou a necessidade de fortalecer o Comitê visando estabelecer as ações de aperfeiçoamento e modernização da Administração Pública, alinhados com a transformação digital.

“O resultado esperado com o Comitê de Desburocratização é promover modelos de gestão pública com foco em inovações, sustentabilidade e melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos sul-mato-grossenses”, declarou Ana Nardes.

A próxima reunião acontecerá no dia 13 de agosto e terá como pauta a elaboração do plano de trabalho do Comitê, com identificação de ações, responsáveis e prazos.

Ana Letícia Gaúna, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.