CRA-MS é a 5ª entidade representativa a receber o Comitê Estadual de Desburocratização

Categoria: Desburocratização | Publicado: quinta-feira, setembro 17, 2015 as 09:19 | Voltar

Reunião CRA

Campo Grande (MS) – Dando sequência na agenda positiva com as entidades representativas da sociedade, membros do Comitê Estadual de Desburocratização (CED) estiveram na tarde desta quarta-feira (16), na sede do Conselho Regional de Administração em Mato Grosso do Sul para alinhar algumas ações de desburocratização nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.

No ano em que os administradores comemoram o jubileu de ouro, com os 50 anos de regulamentação da profissão, o Coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, colocou a estrutura do Governo do Estado à disposição dos profissionais para receber demandas que facilitem o trabalho da categoria e lembrou que a intenção do Governo é construir um canal permanente para coleta de sugestões, mapeamento de processos e criação de mecanismos que efetivamente simplifiquem os serviços. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços como tem sido realizado em alguns órgãos e, vocês, administradores têm papel fundamental na construção dessa gestão integrada que estamos implementando no Governo de Mato Grosso do Sul”, pontuou Assis.

Gracita Barbosa, presidente da instituição, agradeceu a iniciativa do Governo e observou que o grande problema da corrupção que assola o Brasil é exatamente a falta de gestão, a falta de controle nos processos. “Nos sentimos envaidecidos com a sua visita porque os senhores nos honram com essa postura administrativa que vem sendo colocada pelo Governo. É de fundamental importância para a gestão pública, um governo que trabalha a questão do planejamento estratégico, da gestão de processos”, pontuou.

Na mesma onda, a diretora de fiscalização e registro da instituição, Solaine Garcez Trindade que há 13 anos desenvolve um trabalho direto com munícipios, colocou sua preocupação em repassar aos gestores municipais informações que facilitem o trabalho dos gestores na busca por fontes alternativas de receitas. “É importante colocar para os gestores municipais que se eles trabalharem bem, todos ganham, e buscar fontes alternativas de receita tem que ser prioridade nos municípios”, explicou. Em resposta, Assis colocou que o Governo é parceiro em qualquer que seja a ação para o desenvolvimento do estado e ficou estabelecido uma parceria para construção de um projeto para elaboração de um Fórum de Gestão de Pública. “Vamos construir esse projeto a quatro mãos”, observou Gracita Barbosa.

Além do secretário Carlos Alberto de Assis e da presidente da instituição, Gracita Barbosa, participaram da reunião os diretores do CRA-MS Telma Fernandes, Solaine Trindade e Rogério Bezerra, além da assessora executiva do Comitê, Berenice Domingues, da assessora de gestão Estratégica da SAD, Hosilene Lubascheski e o secretário-adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas.

Reunião CRA 2

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD