Corumbá recebe atendimento presencial do Censo Previdenciário a partir do dia 14 de março 

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 13, 2023 as 14:18 | Voltar
A próxima cidade a receber o atendimento presencial da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) é Corumbá. Servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) poderão se consultar com a equipe sobre o Censo Previdenciário do dia 14 de março a 05 de abril.
A iniciativa veio com o objetivo de reduzir a possibilidade de ausências, porém a modalidade on-line deve ser a forma preferencial, pois agiliza e assegura a efetividade do processo.
“O sistema de envio de dados para o recadastramento é simples, porém, compreendemos que algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o envio on-line e por isso, o Governo do Estado, por meio da Ageprev, disponibiliza o atendimento presencial para sanar dúvidas ou auxiliar no envio da documentação. A ausência na declaração acarreta em danos ao servidor, que pode ter o benefício suspenso”, esclarece o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.
Em Corumbá, encontram-se 1627 servidores, sendo 716 ativos, 750 aposentados e 161 pensionistas. O serviço de atendimento presencial da Ageprev ocorre das 07h45 às 16h45 (sem intervalo para o almoço), na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, localizada na Avenida Rio Branco, 976, no bairro Universitário.
Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário. Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.
Inez Nazira, estagiária SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.