Concurso para professores terá reforço na segurança, transporte e esquema especial de trânsito

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 14, 2018 as 12:48 | Voltar

Mais de 14 mil candidatos de todo Brasil farão a prova neste domingo. Portões fecham pontualmente às 14 horas, horário de MS.

Campo Grande (MS) – Para garantir transparência no processo de aplicação das provas e total segurança para os 14.370 candidatos de todo Brasil que farão as provas para o cargo de professor da Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul no próximo domingo (16.12), o Governo montará um esquema especial de segurança. A tratativa foi definida nesta sexta-feira (14), em reunião dos Secretários Carlos Alberto de Assis e Édio de Souza Viégas, titulares da SAD com entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.

Com objetivo de garantir segurança aos candidatos e fluidez no trânsito, será organizado um esquema especial com o trabalho integrado de todas as polícias. A Polícia Militar em parceria com a Agetran estará organizando o trânsito em todo o entorno das Universidades, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a Polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, pontuou o Tenente-coronel, André Henrique Macedo. O transporte coletivo também será reforçado para que os candidatos não tenham problemas de acesso as universidades. 

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, responsável pela elaboração do Certame todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura, pilares fundamentais na realização de todos os concursos do Governo de MS.

Presidente da Comissão organizadora do Concurso, a Delegada Maria de Lourdes Cano ratificou que todas as precauções adequadas, necessárias e pertinentes estão sendo tomadas para que tudo transcorra dentro da mais absoluta normalidade. 

As provas serão realizadas em três locais, sendo dois em Campo Grande: Universidade Católica Dom Bosco, localizada na Avenida Tamandaré, 6000 e Unigran, localizada na rua Abrão Júlio Rahe, 325. Em Dourados, cerca de quatro mil candidatos farão as provas no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, n. 212.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir do meio dia. Para evitar possíveis fraudes, a Funrio – Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência do Estado do Rio de Janeiro, enviou o ensalamento no formato digital aos candidatos, através do email pessoal. Caso não tenha recebido, o candidato poderá acessar o site da Funrio, no link área do candidato e realizar a impressão do ensalamento.

Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição.

Os portões fecham pontualmente às 14h, horário de MS. 

Rejane Monteiro, assessoria de comunicação da SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.