Com gestores da Capital e do interior, Seminário aborda modernização na maquina pública

Categoria: Escolagov | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 16:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nos dias 17 e 18 maio o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização e Fundação Escola de Governo, o seminário “O Papel do Estado no Século XXI”. O encontro que reuniu servidores de diversos órgãos do Estado para debater temas relacionados à modernização e desafios da gestão pública.

Nos dois dias de seminário, ocorrido no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, participaram do seminário 241 servidores de Campo Grande e do interior do Estado, que vieram à Capital com objetivo de aprimorar conhecimentos. Entre eles está o secretário de educação do município de Corguinho, Nilton Cesar dos Santos Nascimento, que ressalta a importância do seminário para gestores do interior.

7Z2A5712
Secretário de Educação em Corguinho, Nilton vai levar o conhecimento adquirido para os demais servidores do municipio

“Principalmente pra nós que viemos de cidades pequenas, o conteúdo vai contribuir muito para o desempenho das nossas atividades, principalmente no planejamento e na questão orçamentária. Viemos em quatro pessoas, e chegando lá vamos repassar tudo que aprendemos pra equipe” destaca Cesinha, como é conhecido no município, distante a 100 km da Capital. Além de Corguinho, participaram do evento, servidores dos municípios de Dourados, Chapadão do Sul e Bela Vista.

7Z2A5359
A pedagoga Maisa Satti, participou para conhecer o papel e as perspectivas do Estado

Apesar de não ser servidora a pedagoga Maisa Rodrigues Satti, conta que ficou sabendo do seminário pelo site do Governo, e pela relevância do tema decidiu se inscrever. “Palestras interessantes, pertinentes, aderentes a essa proposta que é o papel do Estado em todos os aspectos, desde a questão da liderança, o mapeamento de processos, a questão dos números, de como está o Estado hoje com relação à questão econômica, assuntos extremamente interessantes. Como a profissão que exerço trabalha voltado ao desenvolvimento do Estado, achei interessante participar e saber o que o Estado esta pensando daqui pra frente, qual é esse papel, e quais as perspectivas” conclui Maisa.

7Z2A5694
Prof. Wilton Paulino Junior, Diretor Presidente da Fundação Escola de Governo

O Diretor Presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino Junior, faz um balanço positivo do evento. “Nesses dois dias discutimos não só a parte prática dessa implantação do novo modelo de governança que o Estado esta se propondo a fazer, mas também a parte filosófica. Trouxemos representantes dos poderes, do Ministério Público e a sociedade civil através da OAB e a Associação Comercial, que são setores importantes nessa definição dos novos rumos que os governos precisam dar, nessa nova visão do poder do Estado no Século XXI” explica Paulino.

Para o Secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis o evento é mais um marco importante dentro dos projetos da atual administração pública para o servidor. “É um passo importante na construção das políticas transversais de valorização do servidor que lá na frente terão papel fundamental na execução do nosso principal desafio: transformar a Fundação Escola de Governo em uma grande universidade para o servidor” pontua Assis.

Texto: Mireli Obando – Da Assessoria de Comunicação SAD
Fotos – David Majella