Com integração de secretarias, CRE de Corumbá tem nova sede

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 27, 2019 as 16:56 | Voltar

Termo de afetação firmado entre secretarias autoriza a Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá, utilização de área para desenvolver suas atividades

Os secretários Roberto Hashioka e Maria Cecília Amêndola da Motta assinaram nesta quarta-feira (27), termo de afetação celebrado entre a secretarias, para possibilitar um novo endereço à Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá. Utilizado para o desenvolvimento das atividades da CRE, o imóvel tem 836,31m² de área total e dispõe de 12 salas, três banheiros e 1 cozinha.

“As regionais foram criadas ainda no início do governo Reinaldo Azambuja, e a função das CREs é a mesma que temos no órgão central. Quanto mais comodidade, mais espaço para adequação e melhores condições de trabalho, certamente o atendimento às escolas em cada região será beneficiado. Em Corumbá esse espaço ficou bem maior, ajudou na organização e essa mudança contribui demais para o desenvolvimento do trabalho para a CRE”, destaca a gestora da SED.

“Em alguns lugares, temos espaços próprios e outros não. Este agora é um espaço próprio, com excelente infraestrutura e estamos satisfeitos com isso”, complementa. Na mesma linha, o titular da SAD frisa que a integração entre as secretarias otimiza a atuação do Estado na área de administração, por possibilitar a economia de recursos aplicados em aluguéis ou ainda em reformas e adequações, além de contemplar a Educação, ao potencializar o trabalho de servidores e os serviços prestados pelo CRE.

“Ao atender a demanda do CRE, estamos promovendo a Educação de Mato Grosso do Sul, otimizando os recursos públicos, valorizando nossos servidores e melhorando os serviços prestados pelo Estado”, avalia Hashioka, secretário responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado.

Com a pactuação, a Coordenadoria Regional da Educação de Corumbá passa a atender na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, 886, na área central do município. A unidade, articula as ações da Rede Pública Estadual de Ensino dos municípios de Corumbá e Ladário.

Texto e Foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)