Com imóvel viabilizado pela SAD, Casa da Saúde tem atendimento ampliado

Categoria: Parceria, Patrimônio Público | Publicado: sábado, outubro 19, 2019 as 11:53 | Voltar

De importância estratégica para a garantia de acesso à população aos medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS), a Casa da Saúde foi inaugurada nesta sexta-feira (18) pelo governador Reinaldo Azambuja com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta.

Com antiga sede na Avenida Afonso Pena, a Casa da Saúde está funcionando desde o dia 7 de outubro, na Rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva, antiga Escola Estadual Riachuelo. Funcionamento que foi assegurado através de parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e de Administração e Desburocratização.

Para o secretário Roberto Hashioka, responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, a parceria para viabilizar a nova sede da unidade atende ao que determina o governador Reinaldo Azambuja, ao priorizar iniciativas que beneficiam diretamente a população. “Com a medida, estamos proporcionando mais conforto para a população atendida e assegurando mais agilidade na prestação dos serviços”, destaca.

Unidade responsável por fornecer remédios disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial, a Casa da Saúde tem 60 mil pacientes cadastrados de todo o Estado, sendo 35 mil cadastros ativos. Entre janeiro e setembro de 2019 foram realizados 180 mil atendimentos, com entrega total de 7,5 milhões de medicamentos, somando R$ 11,2 milhões.

 

Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: Chico Ribeiro

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.