Com aula de zumba e sorteio de prêmios, 5º Caminhada do Servidor reuniu 500 participantes

Categoria: Caminhada do Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 28, 2016 as 10:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com dança, prêmios e muita animação entre os mais de 500 participantes, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou no ultimo sábado (26) a 5º edição do Circuito de Caminhadas do Servidor.

Na abertura do evento que contou com a participação do Governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja e do secretariado estadual, o titular da pasta responsável pelo evento, secretario de Administração Carlos Alberto de Assis destacou a preocupação da atual gestão em promover ações de prevenção a saúde e de integração do servidor público.

7z2a1231

“O Governo do Estado tem essa preocupação de cuidar do servidor como um todo, como um ser, corpo mente e alma. Passamos pelo outubro rosa e agora o novembro azul, que utilizamos como tema desta edição da caminhada, pois é um assunto de extrema importância para toda a sociedade” pontuou Assis, que antes de dar inicio a caminhada ao lado do governador, agradeceu o envolvimento de das secretarias para a realização do evento. “Essa é a família do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, juntos para realizar melhores entregas” finalizou.

Integrada ao projeto “Amigos do Parque” o 5º circuito de caminhada do servidor teve como ponto de concentração o estacionamento em frente à governadoria no Parque dos Poderes, de onde as 8h30 foi dada a largada ao circuito de 4km que seguiu até a sede do Corpo de Bombeiros onde junto a sinalização para retorno ao ponto incial, havia água e frutas para hidratação dos servidores atletas.

Um dos momentos mais esperados entre os participantes foi o sorteio de prêmios que ocorreu logo após o alongamento final da caminhada. Entre as premiações, seis pares de tênis, squeezes, roupas de ginástica, bonés, freepass para treinos, vale compras, kits de sorvetes, ingressos de show, uma TV de 32 polegadas e uma bicicleta.  Apesar de os tickets do sorteio ter sido distribuído para todos os participantes, quem levou a melhor foram os servidores.

7z2a1310

“Não esperava! Sai de casa apenas pra participar da caminhada como sempre participo. Mas hoje volto pra casa muito feliz por ganhar esse prêmio. O Governo do Estado esta de parabéns pela excelente iniciativa de incentivar a pratica atividade física e também cuidar da saúde do servidor” Adão da Silva Ferreira, sub-tenente da Policia Militar.

7z2a1296

“O Estado esta de parabéns pelo incentivo e importância que dá para a saúde do servidor público. Proporcionar momentos como esse para que a gente possa trazer a família e amigos para passear e se divertir é maravilhoso. E de quebra ainda levar um premio pra casa, ah isso não tem preço!” Kátia Xavier Farias, servidora da Folha de Pagamento da SAD.

Para as crianças o 5º Circuito de Caminhadas do Servidor ofereceu espaço com brinquedos infláveis e espaço de contação de histórias. Já os adultos puderam aferir pressão, fazer o teste de glicemia, IMC, altura, exame de bioimpedância, e ainda escolher uma muda de paineira, anjico, cedro rosa, guavira, caroba, canafilusa ou ipê rosa para plantar em casa.

7z2a0926

"Escolhi uma muda de anjico vermelho, vou plantar na chácara" Robival Nascimento Pinho, Assessor Jurídico da Secretaria de Educação.

Parceiros

A 5º Caminhada do Servidor promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração contou com a parceria de instituições governamentais e não governamentais. Entre eles, Secretaria Estadual de Infrastrutura (Seinfra), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fundação de Esporte e Lazer (Fundesporte), Tv e Rádio Educativa (Fertel), Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Entre as instituições não governamentais a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), Lyrios Serviços Póstumos, Academia Via Olímpica, Aguas Guariroba, Ciclo Reis, Bebi Festas, Casa de Shows Bartholomeu, Le Von Fit roupas fitnnes, Vyga prestadora de serviços, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Programa Viva Saúde, Sávio Sorvetes, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco) e Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal).

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD

Fotos: David Majella