Pelo fim da violência contra mulher, Governo realiza 4ª Edição do Circuito de Caminhadas

Categoria: Dia Internacional da Mulher | Publicado: terça-feira, março 8, 2016 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de valorizar e proporcionar momentos de saúde, lazer e descontração ao servidor público estadual e ainda promover uma reflexão sobre o protagonismo feminino nas políticas públicas para mulheres, o Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, que é vinculada à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, realiza no próximo sábado (12), o 4° Circuito de Caminhadas do Servidor Público Estadual. Desta vez, o evento terá a temática “Todos pelo fim da violência contra mulher” e será alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

A programação, que marcará o início das atividades esportivas do calendário de eventos para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, terá início às 7h com entrega de camisetas e avaliação médica dos participantes. Às 8h está prevista uma aula de alongamento com os professores Sabrina Colatto, Fabrizio Filgueiras e Ana Carolina Salles. A caminhada de 4 km terá largada às 8h10. O ponto de partida da caminhada será na Praça de Grandes Eventos. Diferente das edições anteriores, desta vez não será necessária a realização da inscrição online. Para concorrer aos prêmios que incluem aparelhos Smartphones, todos os participantes receberão uma senha no início do evento. Serão entregues camisetas às 250 primeiras mulheres.

Durante todo evento, haverá uma programação especial com atividades esportivas para criançada, contação de histórias e ações de entretenimento. Também serão oferecidas atividades diversificadas as mulheres como massagens, orientação nutricional para aquisição de hábitos alimentares e exames médicos como; pesagem, percentual de gordura/IMC, aferição biométrica e de glicemia. O encerramento está previsto para as 10h com uma apresentação artística musical da Grupo Sampri, além do já tradicional sorteio de prêmios.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, ligado á área do esporte há mais de 20 anos, o grande objetivo da caminhada é aproximar os servidores e promover um momento de integração, em que se estimule o espírito de cooperação, de coletividade, de superação que deve ser reproduzido todos os dias, fazendo com que o serviço público possa proporcionar um atendimento, cada vez melhor para o cidadão sul-mato-grossense. “É um dos grandes objetivos do governo do Estado promover a qualidade de vida do servidor. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares do servidor”, pontuou Assis.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.