Centrais de Atendimento ao Cidadão realizam 4,5 mil atendimentos por dia em Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 28, 2016 as 15:15 | Voltar

7Z2A2614

Campo Grande (MS) – Criados na década de 90 para descentralizar os serviços oferecidos pelo Governo do Estado, os Centros de Atendimento ao Cidadão, localizados em três regiões estratégicas de Campo Grande realizam hoje 4,5 mil atendimentos por dia em Campo Grande.

De acordo com a coordenadora geral das Centrais de Atendimento, Sol Corrêa, cerca de 1.500 pessoas passam diariamente pelos três centros de atendimento das 8h às 16h, em busca de serviços como emissão de primeira e segunda via de identidade, cadastro de biometria e emissão de título eleitoral e pagamentos de boletos bancários como água, luz, telefone.

7Z2A2634

Hoje, segundo Sol Corrêa, o departamento estadual mais procurado é o Detran que além de formulários, transferência de veículos, registro inicial e alteração de característica, oferece os serviços de segunda via de carteira de habilitação e recebimento de tributos como licenciamentos e IPVA. Além do Detran, a administração estadual disponibiliza ao cidadão alguns serviços da Secretaria de Segurança Pública como emissão de certidões, primeira e segunda via de identidade e digitalização de fichas de identificação civil e criminal. Nas Agenfas, as agências fazendárias o cidadão tem a disposição os serviços de recebimento de ICMS, IPVA e emissão de guias. Já nas agências de habitação é possível além de realizar a inscrição para casa própria, acompanhar o trâmite da inscrição.

Além dos órgãos estaduais, as Centrais de Atendimento disponibilizam aos consumidores através de espaços destinados a empresa Águas Guariroba os serviços de aferição de HD, alteração de nome, conserto de cavaletes, consumo final, ligação de água e esgoto, religação, parcelamento de débitos, substituição de registro e segunda via de conta. Já no espaço da empresa Energisa, o cidadão tem a disposição os serviços de aumento e redução de carga, consumo final, pesquisa de débitos, emissão de segunda via, inspeção, nova ligação e religação.

Segundo o titular da pasta, Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis a meta para 2016, por determinação do Governador Reinaldo Azambuja, é aumentar a oferta de serviços e estender o atendimento para outras regiões.

Serviço:

Central Aero Rancho

Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, s/n – Aero Rancho

Central Guaicurus

Avenida Gury Marques, 5111 – bairro Universitário

Central Coronel Antonino

Rua Santo Ângelo, 51 – bairro Coronel Antonino

 

Texto: Rejane Monteiro

Foto: David Majella 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.