Central de Atendimento tira dúvidas dos servidores sobre o recenseamento previdenciário

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 14:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – Uma Central de Atendimento funcionando em horário comercial estará operando a partir desta  segunda-feira (11) para tirar as dúvidas dos servidores estaduais sobre o recenseamento previdenciário. O telefone (67)3323-7356 é mais uma ferramenta para informar os segurados do regime próprio da Previdência Social de Mato Grosso do Sul.

“Temos um site (www.censo.ms.gov.br) que pode ser consultado a qualquer hora com todas as informações sobre o recadastramento disponíveis. No site também dever ser feito o agendamento dos atendimentos, que são presenciais. O telefone será mais uma forma de esclarecer aos servidores sobre os procedimentos para recadastrar”, explica a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Ana Carolina Nardes.

O atendimento foi organizado em um calendário com datas específicas para a Capital e o interior. De 18 de abril a 3 de junho ficou estabelecido o período de recadastramento para os servidores do Executivo Estadual em Campo Grande. Os servidores dos demais poderes na Capital terão de 13 de junho a 29 de julho também para realizar o recadastramento.

No interior, todos os servidores terão de realizar a atualização de dados no intervalo de 13 de junho a 29 de julho, sendo que há um período específico de atendimento para cada um dos 24 municípios polos permanentes e as cinco cidades onde haverá atendimento temporário.

O recadastramento será presencial, por meio de agendamento que já está disponível no site. Ana Carolina lembra que o recadastramento é obrigatório. “Quem não fizer, terá seus vencimentos ou benefícios suspensos ao final do Censo”, enfatiza. A assessora lembra também da necessidade obrigatória de comprovação de dependentes com apresentação de CPF.

O recadastramento atinge servidores públicos de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O censo atualiza o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Texto: Rosane Amadori

Foto: Chico Ribeiro

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.