Nova Andradina recebe atendimento presencial da equipe da Ageprev à partir da sexta-feira (24). O intuito é de auxiliar os servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e os militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) sobre o Censo Previdenciário.
Em 2023, o Censo Previdenciário tem sua forma de entrega de dados preferencialmente na modalidade on-line, o que agiliza e assegura a efetividade do processo, seguindo os pilares de atuação do Governo do Estado, que estimula iniciativas para um Mato Grosso do Sul inclusivo e digital.
O objetivo do polo de atendimento presencial é reduzir a possibilidade de ausências. Atualmente, Nova Andradina conta com 1.031 servidores estaduais, sendo 513 ativos, 463 aposentados e 55 pensionistas.
“O atendimento presencial nos municípios oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Ageprev,objetiva auxiliar os servidores no envio da documentação. A realização do recadastro no Censo é de extrema importância, uma vez que o servidor pode perder a remuneração com a ausência da declaração”, comenta o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.
Serviço – A equipe da Ageprev estará na Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio, localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria , 1446, no Bairro Santa Casa. O atendimento começa no dia 24 de março e segue até o dia 06 de abril, das 07h30 às 16h45 (sem intervalo para o almoço).
Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário.
Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.
Inez Nazira, estagiária SAD