Cantata de Natal abre programação natalina do Governo do Estado

Categoria: Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 30, 2015 as 11:52 | Voltar

O espetáculo musical Cantata de Natal, que será protagonizado pelo Coral de Servidores Públicos do Executivo de Mato Grosso do Sul, abre amanhã, 1° de dezembro, os festejos natalinos do Governo de Mato Grosso do Sul. No total, 27 vozes entoaram canções como “Cantata Cabocla” e “Noite Santa”.

O grupo percorrerá nos próximos 15 dias, todos os órgãos estaduais. O lançamento acontece na Secretaria de Administração e Deburocratização, a partir das 9h. Mas antes, o Coral deverá passar pela Secretaria de Fazenda com apresentação agendada para 8h20 e na sequência a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho às 8h40.

O coral é coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, órgão vinculado a SAD. Composto por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas, o coral foi criado há 13 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os funcionários públicos do Poder Executivo. “Além de proporcionar essa aproximação dos servidores, o coral ainda permite a difusão cultural. Em dezembro, a espiritualidade está mais aguçada, as pessoas se olham com mais sensibilidade. É importante que promovamos uma reflexão nesta época do ano e, mais que isso que possamos agradecer por todas as bênçãos recebidas”, observa o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Para uma das idealizadoras do projeto, a servidora Maria Madalena Xavier de Almeida, o coral, além de funcionar como uma terapia reforça o sistema imunológico e reduz os sentimentos de ansiedade e solidão. “A música faz bem para a alma”, diz. Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”.

Cronograma

No dia 2 de dezembro, o Coral passará pela Procuradoria Geral do Estado com apresentação às 8h e Secretaria de Infraestrutura e Agesul, às 8h40. No dia 3, será a vez dos servidores da educação ouvirem as canções natalinas a partir das 8h, seguidos da Secretaria de Justiça e Segurança Pública às 8h20 e Secretaria de Saúde, às 8h40. Na sexta-feira, dia 4, a cantata natalina passará pela Delegacia-geral de Polícia Civil, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, às 8h, Imasul, às 8h20, Fertel às 8h40 e complexo da Escola de Governo, Ageprev, Fundesporte e Sugesp/SAD às 9h.

Na segunda-feira, será a vez dos servidores da Fundação de Turismo, às 8h, Sanesul às 8h20, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Cultura, Empreendedorismo e Lazer às 8h50. Na terça-feira (08) quem recebe o coral são os servidores da MSGás a partir das 8h, Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Habitação às 8h20. No dia 9, a apresentações iniciam na Iagro, às 8h, Agência de Metrologia às 8h20 e Corpo de Bombeiro Militar de MS às 8h40. Na quinta-feira (10) será a vez dos servidores da Fundect, às 8h, Agepen às 8h20 e JUCEMS às 8h40. Dia 11, as vozes entoarão canções natalinas para os servidores da Funtrab às 8h e da Agepan às 8h30. Na segunda-feira (15) será a vez do Detran às 8h e da UEMS às 8h45. O encerramento será dia 16, a partir das 8h para os servidores da Governadoria.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD