Campanha “Divida a Brincadeira” bate recorde de arrecadação de brinquedos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 14, 2021 as 14:07 | Voltar

Um clima contagiante de muita alegria e solidariedade marcou o encerramento da 6ª edição da Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Divida a Brincadeira”, realizado nesta terça-feira (14), na Governadoria. Mais de 21 mil unidades foram arrecadadas pelos funcionários públicos, recorde na arrecadação de brinquedos.

Engajado na mobilização da campanha que tem o nome de "Divida a Brincadeira", Reinaldo Azambuja destacou a importância do brinquedo na vida das crianças, principalmente naquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. "Desperta o lúdico nessa criança que não tem condições de ter um brinquedo. E dar para essa criança um brinquedo é devolver o brilho nos olhos dela. Esse é o espírito de solidariedade de todos que participaram da campanha", afirmou.

 

Depois de uma pausa em 2020 por causa da pandemia de covid-19, a campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul voltou a ser realizada neste ano. Ao todo, 21.066 brinquedos foram arrecadados graças ao empenho do funcionalismo de todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas do Governo do Estado. As doações serão entregues a 118 instituições que trabalham com famílias carentes.

Madrinha da campanha desde 2015, a primeira-dama Fátima Azambuja disse estar muito orgulhosa pelo trabalho desempenhado por toda a equipe. "Estou muito orgulhosa e feliz por ver homens e mulheres tão importantes para a gestão do Governo de Mato Grosso do Sul envolvidos nessa campanha que leva alegria e brilho nos olhos para as crianças. Estou muito satisfeita", ressaltou.

Já a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), responsável pela gestão da campanha, destacou a arrecadação expressiva dos brinquedos em tempo mínimo. “Nossos servidores mais uma vez abrilhantaram nossa campanha natalina e o resultado é uma arrecadação expressiva neste ano. Tivemos uma campanha curta, com duas semanas, mas eficiente para fazermos o Natal de muitas crianças sul-mato-grossenses mais feliz", pontuou.

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", 6.445 brinquedos foram doados. No ano seguinte, 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, até chegar a 21.066 em 2021. Somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.

Confira alguns momentos do evento:

Bruno Chaves, Subcom   Raquel dos Passos -SAD Fotos: Gisele Azambuja

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.