Aposentado de 61 anos confirma presença em caminhada e diz que atividade física o faz sentir jovem

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, setembro 11, 2015 as 19:20 | Voltar

gabino-672x372

Campo Grande (MS) – Com 61 anos, Gabino Lino tem presença confirmada na Caminhada do Servidor. Para ele, o evento estimula a atividade física e a interação.

“A caminhada e a corrida me fazem sentir jovem, inteiro e acima de tudo vivo. O exercício físico para nós da terceira idade é importantíssimo para a saúde e para o bem estar”.

Gabino começou a prática da corrida após ter uma sincope coronária em 2011 e seu médico recomendar algumas mudanças de hábitos, diminuir a bebida alcoólica, praticar exercícios e melhorar a alimentação.

Seguindo essas dicas o aposentado começou a mudar sua rotina e as caminhadas começaram a fazer parte do seu dia.

“Eu me apaixonei e hoje eu corro todos os dias 5 km. Tenho o esporte como um vício e o que torna mais prazeroso ainda é poder contar com a minha família me acompanhando”, comenta Lino.

Com a hipertensão controlada e 10 kg a menos, Gabino conta que passou de 16 para apenas 1 remédio por dia e que, em média, participa de 15 corridas por ano.

“Convido todos os servidores, os aposentados, os jovens e peço que  levem a família na caminhada dia19 de setembro. Será um sábado de confraternização e de muita felicidade”, completa Gabino.

Caminhada do Servidor

O evento será no próxima sábado,  dia 19 de setembro, às 7h, no Parque das Nações Indígenas, ao lado do lago.

O cadastro deve ser feito no site www.inscricaoeventos.ms.gov.br e para participar do sorteio de prêmios é necessário levar o comprovante.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.