Ageprev realizará censo domiciliar para auxiliar segurados impossibilitados de se recadastrar

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2023 as 17:30 | Voltar

Diante da impossibilidade de parte dos servidores ativos ou aposentados, civis ou militares, além de pensionistas por morte, de se  locomoverem até um dos polos de atendimento presencial e não conseguirem auxílio para realizar o Censo de forma on line, a Agencia de Previdência Social de Mato Grosso do Sul - Ageprev  decidiu pela realização de censo domiciliar, mediante solicitação do segurado interessado.

Assim sendo, servidores que necessitarem dessa modalidade de  atendimento têm prazo para se cadastrarem, impreterivelmente,  até o dia 10 de maio próximo,  propiciando condições para a montagem de  logística de modo a poder atender todos os segurados. Para tanto, é necessário acessar o site www.censo.ms.gov.br e, se mesmo assim encontrar dificuldade é aconselhável que peça para alguém – parente, conhecido, amigo – fazê-lo.

No referido site o beneficiário interessado encontrará o “passo a passo” para conseguir seu objetivo. Como forma de justificar a necessidade do Censo domiciliar, o segurando deverá anexar ao pedido um laudo médico que fundamente seu pedido.

Aqueles que se cadastrarem até o dia 10 de maio, estabelecido com o prazo máximo, terão até o dia 31 do mesmo mês – também improrrogável -  para realizar o censo e, caso não o façam poderão sofrer consequências, entre elas o bloqueio dos seus vencimentos. De acordo com levantamentos, 64 servidores já  realizaram o  cadastro solicitando o atendimento.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Ageprev

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.