Ação educativa “Agosto Lilás” quer conscientizar, sensibilizar e orientar servidores para violência contra mulher

Categoria: Conscientização | Publicado: quinta-feira, agosto 3, 2017 as 16:58 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – Uma equipe da Subsecretaria de Politicas Públicas para Mulheres (SPPM) esteve na manhã desta quinta-feira (3) na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizando uma ação educativa da campanha Agosto Lilás que reafirma o compromisso do Governo do Estado com a politica para mulher.

De sala em sala, a assistente social, Amélia Luna entregou aos servidores um livreto informativo. “Combater a violência e trazer conhecimento para população. Esse guia de bolso já traz a lei e as tipificações”. Durante a ação a psicóloga Natielle Braga, destacou o objetivo principal da campanha. “Sensibilizar, orientar e levar o conhecimento da Lei Maria da Penha” destacou.

Titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis recebeu a equipe em seu gabinete e apontou a importância dessas ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “É importante promover essa reflexão para os nossos servidores, além de ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha que já existe há 11 anos, mas que ainda é pouco conhecida” ressaltou Assis.

Dados de 2016 da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam)  registraram cerca de 6,5 mil casos de violência contra a mulher em Campo Grande, no período de janeiro a dezembro em Campo Grande.

As ações da campanha “Agosto Lilás” serão realizadas durante todo mês agosto, com blitz educativas, no trânsito e no comércio, rodas de conversa, palestras em universidades, aldeias indígenas e escolas. Além do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, esse ano será realizado o “Maria da Penha vai à Igreja”.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.