Apoio da Sad à Sedhast em processo de compras, garante entrega de 80 mil cobertores a famílias carentes

Categoria: Compras Públicas, Economia | Publicado: quarta-feira, agosto 12, 2020 as 17:50 | Voltar

Para aquecer o inverno das famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Estado deu início hoje à distribuição de 80 mil cobertores. A ação é coordenada pela Sedhast e no processo de compras, teve o apoio da Superintendência de Gestão de Compras e Materiais (Sucomp/SAD), responsável pela operacionalização dos atos administrativos da licitação.

De acordo com a Sucomp, para a compra dos cobertores foram aplicados R$ 2 milhões de reais em  recursos oriundos do Fundo de Investimento Social (FIS), sendo cada unidade ao custo de R$ 25 reais.

“Nossa equipe de licitação e compras se manteve engajada para assegurar esta aquisição tão relevante em apoio a quem necessita mais efetivamente desta rede de proteção social, principalmente neste momento de pandemia que estamos atravessando”, destacou a titular da SAD, Ana Nardes.

Segundo a secretária, a SAD atua sempre em apoio às Unidades Gestoras do estado nos processos de compras. “Por mais que as demandas sejam das secretarias, a Sucomp/SAD desempenha um papel fundamental no auxílio e no processo administrativo de compras”, complementa.

Presente na entrega da primeira remessa, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou que os cobertores serão destinados aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Essa é uma ação que teve início em 2015 e que neste ano, completa a marca de 330 mil cobertores”, destaca Azambuja.

"Hoje recebemos a primeira remessa de 30 mil e na semana vem chega o restante. A distribuição será feita em Campo Grande e nos polos regionais. Esse é mais um cuidado do nosso governo com a população que vive em vulnerabilidade", complementou a secretária da Sedhast, Elisa Nobre.

Segundo a Sedhast, os critérios de distribuição se baseiam em dados do CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Ministério da Cidadania), sobre o porte populacional dos municípios. Também serão destinadas 1,5 mil unidades à Defesa Civil Estadual, que atende locais de difícil acesso.

 

Elaine Paes, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.