Último dia de recadastramento previdenciário para servidores do Executivo de Campo Grande

Categoria: Censo 2016 | Publicado: sexta-feira, junho 10, 2016 as 09:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Hoje (10) é o último dia para que os servidores do Governo do Estado lotados em Campo Grande possam realizar o recadastramento do Censo Cadastral Previdenciário. A atualização de dados está sendo realizada no posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – das 8h às 18h.

A partir da próxima semana, inicia o período de recadastramento dos demais poderes lotados na Capital e também do funcionalismo do interior do Estado, sendo que esses últimos devem seguir calendário estabelecido para os diferentes pontos de atendimento nos municípios. O prazo vai até 29 de julho, sendo que  para segurados ativos, aposentados e pensionistas dos poderes Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, o agendamento já está disponível. Para segurados ativos, aposentados e pensionistas do Poder Legislativo, estará disponível em breve.

O atendimento é presencial, mas segue agendamento que está disponível no site www.censo.ms.gov.br. O mapa dos locais de atendimento no interior, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também estão disponíveis no site. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67)3323-7356.

Até esta quinta-feira (9), 24,1 mil servidores de Campo Grande haviam comparecido aos postos para atualização de dados, cerca de 90% do total estimado para a Capital.

O recenseamento atinge mais de 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev), sendo que desses, 60 mil são funcionários do Executivo. O recadastrando se destina aos servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas, tanto do Executivo Estadual como do Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

Os dados coletados atualizam o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Rosane Amadori – Subsecretaria de Comunicação/Segov

Foto: Jessica Barbosa

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.