Tradicional em Coxim, bandeira do Divino Espírito Santo visita secretaria de administração

Categoria: Cultura | Publicado: terça-feira, junho 7, 2016 as 16:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) receberam nessa manhã a visita da equipe da Festa do Divino Espirito Santo da cidade de Coxim que mantém há 121 anos a tradição de passar em casas, comércios e repartições públicas levando as bênçãos do Divino e arrecadando donativos destinados a pessoas carentes da região.

Além dos servidores os foliões foram recepcionados pelo secretário adjunto da SAD, Édio Viegas e pelo titular da pasta, Carlos Alberto de Assis que destacou a importância da fé em qualquer circunstancia. “Acredito que a fé e a oração independem de religião. Esse é o segundo ano que nossa secretaria recebe a bandeira do Divino Espírito Santo e não tenho dúvidas que será mais um ano abençoado pra todos nós” pontua o secretário que em seguida fez sua prenda e como manda a tradição, passou por baixo da bandeira.

7Z2A6619

O grupo de foliões que segue em peregrinação na Capital até domingo (12) é composto por festeiros, líderes católicos, e por um grupo de músicos, sendo um violeiro, um sanfoneiro e um taroleiro conhecidos como “Foliões da Bandeira” que acompanham o alferes (porta bandeira) no “Giro da Bandeira”.

A Festa do Divino Espírito Santo

A festa do Divino é um patrimônio cultural da cidade de Coxim, cuja responsabilidade de preservação é partilhada entre gestores públicos, comunidade e da igreja, quem assumem o compromisso de continuar a festa, que além da forte expressão local, simboliza a afirmação da fé e a renovação dos sete dons do Espirito Santo: Sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Mireli Obando da Assessoria de Comunicação da SAD / Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.