Campo Grande (MS) – Fruto desse novo modelo de gestão integrada do Governo de Mato Grosso do Sul, o novo sistema da Central de Compras vem produzindo grandes resultados para administração, principalmente no que se refere a política de redução de custos. Esse novo formato tem despertado o interesse de outros estados.
Na tarde desta quinta-feira (30), estiveram na Secretaria de Administração e Desburocratização, em agenda com o superintendente de licitação, Silvano Luis Rech, os gestores do Estado do Maranhão, Talyta Fernandes Ribeiro e Saulo Mendonça, Superintendente de Negócios da Secretaria de Indústria e Comércio do Governo do Maranhão.
De acordo com Saulo, o Estado do Maranhão trabalha para garantir transparência nos processos licitatórios e em uma pesquisa que incluiu os portais de compras de todos os governos, o de Mato Grosso do Sul impressionou pela eficiência e eficácia. “O Maranhão é um dos seis estados da federação que ainda não conta com um sistema centralizado de compras e o formato utilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul nos impressionou”, observou o gestor.
Os gestores devem permanecer em Mato Grosso do Sul por dois dias para conhecer toda a logística do sistema que gerencia os processos licitatórios idealizado pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e acompanharem os trâmites de um pregão eletrônico.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD