Campo Grande (MS) – Concedida anualmente a civis e militares que tenham exercido funções de destaque no aperfeiçoamento e projeção do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a Medalha “Imperador Dom Pedro II”, mais alta comenda da corporação, foi entregue na manhã de hoje (01), ao Superintendente de Licitação, Silvano Luiz Rech.
À frente da superintendência de Licitação há um ano e sete meses, Rech tem se destacado pelos sucessivos resultados positivos apresentados na pasta. Além da redução de 30% no tempo médio dos processos licitatórios de 41 para 28 dias, a Superintendência de Licitação do Governo de Mato Grosso do Sul vem produzindo resultados importantes. Em 2015, R$ 854 milhões deixaram de ser gastos, com eficiência nas compras públicas. Já nos processos de ata de registro de preços que vêm sendo conduzido com extrema competência, 33 “atas caronas” estão sendo compartilhadas com estados como Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia, Paraíba, Tocantins e Amazonas.
Além de Rech, foram homenageados; primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani; diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro Dino; diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Airton Stropa; diretor- presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enélvo Feline; superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva; superintendente de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública, coronel Luiz Carlos Garcia Gomes; diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte); Marcelo Miranda; vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Ronaldo Chadid, entre outras personalidades. No total, 101 personalidades foram agraciadas.
A entrega da Medalha Dom Pedro II foi realizada em Campo Grande na manhã desta sexta-feira dia 1 de julho, em comemoração aos 162 anos da instituição nacional do Corpo de Bombeiros.
Rejane Monteiro, da assessoria de Comunicação da SAD