Solidariedade e ajuda ao próximo marcam a entrega de cobertores no Cristo Redentor e Moreninhas

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 7, 2022 as 17:14 | Voltar

"Corrente de solidariedade, para ajudar quem precisa". Assim o governador Reinaldo Azambuja definiu a entrega de cobertores para famílias carentes dos bairros Cristo Redentor e Moreninha III, em Campo Grande. Os itens fazem parte da 7° edição da Campanha do Agasalho, que arrecadou 84 mil peças neste ano.

Governador entrega cobertores no bairro Cristo Redentor

O governador participou das entregas acompanhado da primeira-dama, Fátima Azambuja, que é a madrinha da campanha. "Neste ano batemos o recorde de arrecadação, com muito empenho e mobilização dos servidores para chegarmos neste momento especial e entregar um cobertor para quem precisa. Só quem já passou frio sabe a importância deste ato", afirmou ele.

No Cristo Redentor foram entregues 100 cobertores para famílias carentes. "Esta ajuda chega em boa hora, muitas famílias aqui não têm condições de comprar agasalhos e precisam deste apoio”, afirmou Daiane Oliveira, que foi uma das contempladas com a doação.

Moradora do bairro, Vivian Camargo, de 34 anos, contou que está desempregada no momento, por isto esta ajuda é tão importante. “É muito bom quando tem esta distribuição de agasalhos e cobertores, pois contribui com muita gente”.

Juliana Martins e Maria Aparecida Teixeira também elogiaram a ação do Governo do Estado. “É muito importante para ajudar quem mais precisa, principalmente com o inverno chegando. Só temos que agradecer o apoio”, descreveu Martins.

Primeira-dama, Fátima Azambuja, participou das entregas nos bairros da Capital

Moreninhas

O governador também entregou 120 cobertores a moradores do bairro Moreninha III. Durante o evento, fez questão de citar que as peças vieram de doação e arrecadação dos servidores e empresas que participaram da campanha.

“Minha gratidão a todos que ajudaram. Está chegando uma nova frente fria e muitos não tinham como aquecer seu filho e sua filha, agora vão receber cobertores e agasalhos, por isso esta campanha é tão importante, já que é fruto deste espírito de solidariedade”, disse o governador.

Maria da Conceição Cabral, de 86 anos, que é moradora do bairro desde sua criação, destacou que esta ajuda fará a diferença na vida de muitas famílias. “Muitas pessoas não teriam condições de comprar estes cobertores, pois precisam escolher entre comprar comida. A situação está difícil”, revelou.

Eliane Luiza, 51, também citou que a entrega de cobertores vai ajudar famílias a passar este inverno em melhores condições. “Se for para comprar está muito caro, por isso só temos que elogiar esta ação do Governo”.

A 7° edição da Campanha do Agasalho, organizada pelo Governo do Estado, arrecadou 84.870 peças para ajudar quem mais precisa durante o inverno. Elas serão repassadas para mais de 200 instituições carentes, que farão a distribuição. Além dos servidores, mais de 20 empresas contribuíram com a iniciativa.

Secretária, Ana Nardes, participou da entrega.

Além do governador, participaram das entregas a primeira-dama, Fátima Azambuja, as secretárias Ana Nardes (Administração) e Elisa Cleia Nobre (Sedhast) e o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto Assis.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.