Solidariedade bate recorde e servidores da SAD doam 3,5 mil peças em Dia D da campanha do agasalho

Categoria: "Aqueça uma Vida" | Publicado: quarta-feira, maio 16, 2018 as 12:29 | Voltar

Cronograma segue até segunda-feira (21) nos órgãos estaduais.

Campo Grande (MS) – Na mesma manhã em que Capital de Mato Grosso do Sul amanheceu com temperaturas mais amenas, os servidores públicos da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) contabilizaram 3.545 mil peças doadas no "Dia D" da 4º  Campanha do Agasalho “Aqueça Uma Vida”.

Uma grande montanha de mantas, cobertores e agasalhos se formou na entrada principal da secretaria, reforçando mais uma vez que a união e o espírito de solidariedade do servidor público podem fazer a diferença.

Doações de servidores da SAD contabilizou 3,5 mil peças.

Servidora há 16 anos, Léa Maria de Souza Ribeiro, acredita que o ato de doar vai além do bem material. “Vejo essa campanha como mais um estímulo de solidariedade em prol de famílias que tem muito pouco, se comparado ao que cada um de nós tem. Então, acredito que o ponto principal seja esse exercício de fazer com que a gente se coloque no lugar dessas pessoas e perceba que é possível doar não apenas um cobertor ou um casaco, mas doar amor ao próximo. É disso que esse mundo está precisando” enfatizou a servidora.

Titular da SAD comemorou o sucesso do primeiro Dia D da campanha.

O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis comemorou as arrecadações feitas no primeiro Dia D. “Essa campanha me emociona pois a cada ano temos a prova do quanto nosso servidor se preocupa com as questões sociais. A arrecadação da SAD com outras três secretarias que visitamos nessa manhã, foram mais de 6 mil peças. E o cronograma segue até segunda-feira” pontuou Assis.

Já o Secretário Adjunto da SAD, Édio Viegas, destacou que a ação serve para estimular as pessoas, para que não deixem de ter um olhar humanizado para com o seu próximo. “Das atividades que a gente envolve o servidor, além das atividades profissionais, essa é a mais gratificante! Se a gente não tiver a percepção do outro, a gente não consegue fazer nada para mudar a sociedade. Precisamos olhar o próximo e se colocar no lugar dele” ressaltou.

Além da SAD, o primeiro dia do cronograma elaborado pela Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp) para mobilizar os servidores e encerrar a campanha de 2018, visitou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Educação (SED) e Secretaria de Fazenda (Sefaz). A mesma ação será realizada em diversos órgãos estaduais nos próximos dias, e encerra na próxima segunda-feira (21).

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.