Seu Abraço Aquece: Em Dia D secretarias doam mais de 35 mil peças de roupas

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 17, 2023 as 16:17 | Voltar

A solidariedade comprovou sua força entre os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul.

Em uma nova etapa do “Dia D” da campanha Seu Abraço Aquece, ocorrida nesta quarta-feira (17), a SES (Secretaria de Estado de Educação), SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) SEMADESC, (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), SES (Secretaria de Estado de Saúde), PGE (Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) e DPGE (Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul), doaram juntas um total de 35.480 peças para esta importante iniciativa social.

SES arrecadou 3.480 unidades

Com grande engajamento, os servidores da SES contribuíram com 3.480 roupas e cobertores. Já a SED, contabilizou 4.817 doações e a SEMADESC e vinculadas doaram 3.998 unidades.

A solidariedade também foi foco entre os representantes da PGE, que arrecadou 759 peças e da DPGE, que doou 100 unidades.

Herois da sociedade, os servidores da segurança pública, mostraram sua força e atenção ao próximo ao arrecadar 22.326 roupas e cobertores entregues pela SEJUSP.

SED entregou 4.817 peças

Além do empenho em coletar doações, todas as secretarias realizaram uma triagem prévia das peças, o que tornará a doação ainda mais ágil e eficiente. “Foi uma grata surpresa perceber a dedicação e cuidado com as arrecadações. Isso se deve muito à figura dos Multiplicadores de Abraços, que escolhidos cuidadosamente em casa secretaria, comprovaram seu papel de disseminador e mobilizador de importantes causas sociais”, destacou a madrinha da iniciativa, primeira-dama, Mônica Riedel.

A campanha do Governo do Estado tem a SAD (Secretaria de Administração) como responsável pela execução e a secretária Ana Nardes reforça o poder transformador das doações. “Nos emociona ver o cuidado que vocês tiveram ao selecionar as arrecadações, sabendo que cada peça de roupa tem um grande valor para quem vai receber. Nós temos a oportunidade de escolher o que usar, enquanto muitos, não tem um cobertor para enfrentar os dias frios. Saibam que a mobilização de vocês é o diferencial para muitas pessoas”, enfatizou a secretária.

SEMADESC e vinculadas contribuíram com 3.998 doações

A campanha Seu Abraço Aquece recebe doações cobertores, roupas e calçados novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação, até o dia 24 de maio e toda a sociedade pode colaborar.

Pontos de arrecadação:

  • Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí
  • Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira
  • Cartórios da Capital

Para quem mora no interior de Mato Grosso do Sul, as doações podem ser entregues nas unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Elci Holsback - SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.