Servidores participam de atualização sobre Norma Regulamentadora 10 do MTE

Categoria: Capacitação, Servidor | Publicado: quarta-feira, setembro 18, 2019 as 16:03 | Voltar

Campo Grande (MS) - Para garantir a segurança e a saúde dos servidores que atuam com instalações elétricas e serviços com eletricidade, a equipe do Governo Consciente da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) participou nesta terça-feira (17.9) de uma atualização sobre a NR 10 no Instituto PROFAC.

Emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil (MTE), a Norma Regulamentadora estabelece os requisitos e condições mínimas de segurança em serviços que envolvam energia elétrica objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos.

A capacitação teórica, que ocorreu das 08h às 17h, abordou o objetivo da Norma Regulamentadora, campo de aplicação, bem como, projetos e segurança na parte elétrica de baixa, média e alta tensão.

Os próximos cursos previstos serão sobre as Normas Regulamentadoras 33 e 35, que tratam sobre segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados e trabalho em altura, respectivamente. Além disso, também serão formadas turmas para curso de brigada de incêndio e primeiros socorros.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.