Campo Grande (MS) – Com o objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda a trajetória profissional aos serviços prestados a sociedade, o Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou na tarde desta segunda-feira (12) a entrega de 512 diplomas de Mérito Funcional.
A solenidade realizada no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram a apresentação do Coral dos Servidores que além do hino de Mato Grosso do Sul, apresentou as canções “Tocando em Frente” e “Esperança”.
Uma das homenageadas, a professora Marilene de Oliveira Lima dos Santos, escolhida como oradora da turma, agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa e reconhecimento. “Em nome de todos os homenageados quero expressar o nosso sentimento de gratidão por esse reconhecimento que o Governo do Estado. É o fim de um ciclo profissional em nossas vidas, mas iniciamos aqui um novo momento. Chegou a hora de buscar novas conquistas, novos objetivos, novas expectativas”, pontuou ela.
O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis agradeceu a presença de cada servidor e lembrou que o Diploma é um gesto de carinho em agradecimento por tudo que fizeram ao Estado ao longo de décadas de serviços prestados a sociedade. “Vocês são os responsáveis pela construção da história e do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Esse diploma é um gesto de agradecimento por tudo que vocês fizeram. Muito obrigado pelo trabalho, pelo carinho, pela dedicação e pelo empenho”, observou.
Aos homenageados que compareceram além do diploma, houve sorteio de prêmios oferecidos pelo SINDIFISCAL – Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul. Aos que não puderam comparecer, os diplomas serão encaminhados para os órgãos de origem de cada servidor.
O diploma de Mérito Funcional instituído por meio do decreto nº 14.182 tem o objetivo de reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda uma trajetória profissional a serviço da sociedade.
Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD