Servidores encerram ciclo profissional com sentimento de dever cumprido

Categoria: Mérito Funcional | Publicado: quarta-feira, agosto 30, 2017 as 11:33 | Voltar

Governo do Estado entregou 619 diplomas de Reconhecimento de Mérito Funcional na ultima terça-feira (30)

 Campo Grande (MS) – Instituído em 2015 pelo Governo do Estado, o Diploma de Mérito Funcional, que visa reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda uma trajetória profissional a serviço da sociedade, foi entregue ontem (29) para 619 servidores aposentados pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Iniciada com o hino do Estado entoado pelo som da arpa e voz de Lenilde Ramos, seguido de apresentação cultural do repentista Ruberval Cunha, a solenidade realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, reuniu familiares e amigos dos homenageados para a celebração.

Representando os homenageados, a agora delegada de polícia aposentada, Maria Rita do Nascimento externou a gratidão pela homenagem e a importância do acolhimento do Estado. “Este diploma, criado há apenas dois anos, se traduz numa prova irrefutável de que fazemos parte da história e da essência deste estado, e que esse Governo reconhece nossa importância” pontuou a delegada que atuou por quase 33 anos na Policia Civil.

Secretário Assis em entrevista para a TVE.

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, enfatizou a admiração e o respeito pelos 4.465 servidores aposentados já homenageados. “Essa é uma forma singela que encontramos de reconhecer o empenho e a dedicação de pessoas que ajudaram a construir a história deste Estado. Não era justo elas irem embora de um dia pro outro sem um “muito obrigado”! Para alguns não faz diferença, mas para muitos esse pedaço de papel representa 30, 40 anos de história, o encerramento de um ciclo da vida. E é para esses servidores que vamos continuar promovendo ações de integração e valorização” pontuou Assis.

Marcus Martins Guimarães recebeu homenagem "in memorian" pelo avô Mauro.

Bastante emocionado, Marcus Martins Guimarães recebeu das mãos do titular da SAD, um diploma “In Memorian” pelos serviços prestados pelo avô Mauro dos Santos Martins, aposentado pela carreira de Agente Tributário do Estado (ATE). “Meu avô sempre foi praticante da ética e da honestidade e na área que ele atuou exigia muito isso. Essa homenagem mexeu bastante comigo, principalmente a hora que falou o nome do meu avô, e me chamou pra receber. Isso é muito importante não só pra mim, mas para toda família” declarou Marcus, que após a ultima edição realizada no mês de abril, entrou em contato com a SAD relatando a integridade profissional do avô enquanto servidor público.

Dionísio fez questão de vir de Amambai para receber o diploma.

Dionísio Alves dos Santos de 63 anos viajou quase 400 quilômetros no seu Corcel Branco, ano 76 para receber a homenagem. “Pra mim é uma homenagem importante né? Não esperava isso aí. Comecei em 1981 na época ainda era Dersul. Fiz questão de vir porque pra mim é muito importante! Vim de Amambai, e volto hoje ainda, até as 22h pretendo estar em casa” declarou Dionísio que dedicou 36 anos e 2 meses da sua vida a serviço da Agesul.

A educadora Márcia veio acompanhada do esposo Reginaldo.

Acompanhada do esposo Reginaldo, a professora Marcia Martins de Moura de 60 anos viajou de Porto Murtinho à Campo Grande, para receber a homenagem. "É uma coisa nova, feita pelo Governo atual, e acho que valoriza todo tempo de serviço que nós tivemos, e é uma forma de reconhecer as atividades que desenvolvemos. Trabalhei por 34 anos em sala de aula e direção escolar. É um trabalho árduo, mais gratificante, de participar da formação do indivíduo. Muitas vezes você vê pessoas que passaram pela tua mão sendo médicos, juízes, é algo gratificante” enumerou a servidora da Secretaria de Educação.

Lídia recebendo homenagem do titular da secretaria onde trabalhou por 33 anos.

Aplaudida de pé pela equipe de recursos humanos, com a qual trabalhou 33 anos na SAD, Lídia Pardal, de 56 anos destacou que pretende continuar participando das ações promovidas pelo Estado para não perder a convivência com os amigos. “Isso é uma coisa maravilhosa que dá assim, uma paz no nosso coração. Me sinto honrada por chegar ate agora com essa quantidade de amigos, e ouvir do secretário dizer “não esqueça da gente, lá é sua casa”. Quero continuar aproveitando as oportunidades que eu tiver de estar com essas amizades que tenho maior carinho” destacou a servidora.

A solenidade promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) através da Superintendência de Gestão da Vida Funcional (Sugesf) foi encerrada com sorteio de prêmios e apresentação artística do compositor e intérprete Guga Borba. Os diplomas não retirados durante o evento serão encaminhados para os órgãos de origem do servidor.

Confira galeria completa da solenidade aqui

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.