Servidores dos 79 municípios passarão a contar com estrutura da Escola de Governo

Categoria: Gestão Pública | Publicado: segunda-feira, janeiro 29, 2018 as 15:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores municipais lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul passarão a contar com um Programa de Parcerias para o Desenvolvimento de Competências. A ação foi oficializada na manhã desta segunda-feira (29), através da assinatura de um Termo de cooperação entre o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e os diretores-presidentes da Escolagov, Wilton Paullino e da Assomasul, a Associação do Municípios, Pedro Arlei Caravina.

Na prática, de acordo com Paullino caberá a Escola de Governo definir os cursos e atividades que farão parte do programa através da elaboração de um portfólio anual bem como a análise e aprovação do Plano de trabalho que será elaborado pela Assomasul. “Vamos promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências nas áreas de capacitação de servidores públicos sempre com foco na melhoria da gestão”, pontua.

"Os servidores são capazes de transformar os conhecimentos adquiridos em fatores determinantes para agregar qualidade e eficiência nos serviços prestados a sociedade e nada mais justo que ampliarmos essas ações que vão nos garantir resultados importantes”, Carlos Alberto de Assis

Caberá também a Assomasul, a integração dos municípios no sentido de promover e divulgar a capacitação entre os servidores e a garantia no custeio das despesas dos servidores municipais tais como transporte, alimentação e hospedagem. “É um incentivo que a Associação vai oferecer para os servidores municipais que tem a intenção de se atualizar, se qualificar”, garante Caravina.

O secretário Carlos Alberto de Assis pontuou que a Escola de Governo vem despontando como ferramenta fundamental na qualificação dos servidores dentro desse novo conceito de governança e esse fator se reflete na qualidade dos serviços. “Os servidores são capazes de transformar os conhecimentos adquiridos em fatores determinantes para agregar qualidade e eficiência nos serviços prestados a sociedade e nada mais justo que ampliarmos essas ações que sem dúvida, vão nos garantir resultados importantes”, observou.

O termo terá validade de dois anos.

Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella

 

Publicado por: Rejane Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.