Servidores da Secretaria de Administração recebem atendimento do programa de prevenção Viva Saúde

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 6, 2023 as 16:04 | Voltar

Com objetivo de promover a saúde preventiva dos servidores públicos e incluir hábitos saudáveis, a Secretaria de Estado de Administração recebeu na manhã desta terça-feira (6) mais uma ação do Programa “Viva Saúde” Programa de Inclusão de Hábitos Saudáveis no Dia a dia, desenvolvido pelo IAC - Instituto Ação Cidadania.

O programa monitora e atualiza avaliações de prevenção primária dos servidores, com a realização de triagem e monitoramento físico, proporcionando mecanismos para melhoria da qualidade de vida e na redução de fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no país.

Conforme a fisioterapeuta Eliane Gonçalves Facco, que faz parte da equipe de atendimento, participaram do programa 75 servidores, durante a ação foram realizados procedimentos preventivos com a triagem clínica dos atendidos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medidas antropométricas (peso, altura, circunferência abdominal, IMC) e em casos necessários foram expedidos guias de exames.

"O programa de prevenção da Cassems atende com agendamento todos os órgãos do Poder Executivo, pelo menos duas vezes no ano,  para acompanhar a evolução do paciente, caso necessário, fazemos o encaminhamento para exames e até atendimento médico", destacou Eliane.

O objetivo geral do programa é promover o bem-estar e a saúde dos servidores, aprimorando os conhecimentos em promoção à saúde. De acordo com o servidor do Núcleo de Almoxarifado e Patrimônio (Nuap), Sinval Zorato, a ação é de extrema importância, pois, são realizados exames básicos, mas que requerem bastante atenção como glicose, pressão e peso.

“Participei e fico feliz com a oportunidade de contar com esses exames acessíveis no trabalho. Sobre os resultados, o servidor assegura que está com a saúde em ordem. Aqui foi nota 10 com os cuidados, está tudo certo", garantiu Zorato.

Programa

O Viva Saúde desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

A organização baseia-se na adoção das linhas de cuidado, responsáveis pela criação de vínculos entre o beneficiário e a equipe da Cassems, que acompanhará continuamente o paciente a fim de garantir a sua recuperação e mudança no estilo de vida.

Confira alguns momentos da ação:

Raquel dos Passos, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.