Servidores participam de treinamento em Gestão Documental

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 10, 2015 as 17:03 | Voltar

IMG_9475

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização realizou na manhã desta terça-feira (10), o Curso de Gestão Documental. Promovido pela Superintendência de Documentação e Informação Técnico-administrativa da SAD, o evento tem por objetivo ressaltar a importância da gestão de documentos como ferramenta eficaz na administração.

Durante abertura, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis pontuou que uma das intenções do curso é oferecer capacitação aos servidores para que eles possam prestar melhor atendimento à população. “Essa tem sido uma das preocupações do Governador Reinaldo Azambuja e vamos trabalhar neste sentido”, disse.

IMG_9457

Por meio da gestão documental, é possível fazer gerenciamento dos documentos e avaliá-los, selecionando os que devem ser guardados e preservados, e os que devem ser descartados dentro dos prazos legais.

Segundo a superintendente de Documentação e Informação, Doralice Martins, com o curso será possível implementar a cultura de gestão documental nas áreas produtoras de documentos já que o Estado possuí instrumentos específicos para o arquivamento e destinação final de documentos. O trabalho da SUDI pode ser encontrado no site da SAD (www.sad.ms.gov.br), através do link Gestão Documental.

Ao todo, 51 servidores participaram da capacitação.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.