SAD tem momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da páscoa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 12, 2017 as 15:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e vinculadas iniciaram a quarta-feira (12) com uma celebração em comemoração a páscoa.

O diácono José Carlos Viana iniciou o momento explicando que a palavra páscoa vem do latim “pascha” que na tradução hebraica significa “a passagem”. Depois de fazer um breve relato de algumas passagens bíblicas o diácono explicou que a semana representa o mistério pascal. “A semana santa celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo”.

Para o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, páscoa e um momento de reflexão. “Ações como essa são importantes pra nos fazer lembrar o real motivo dessas comemorações que muitas vezes vão se tornando tão comerciais. Que essa páscoa seja de muita paz, oração e reflexão para todos” pontuou Assis.

Na mesa o pão e o vinho simbolizam a ultima ceia de Cristo com os discípulos na quinta-feira antes de sua crucificação. E ao final foram distribuídas lembrancinhas com chocolate, que fazem uma referencia aos tradicionais ovos de páscoa.

A ação coordenada pela Superintendência de Gestão da Vida Funcional também contou com a presença do Secretário Adjunto da SAD, Édio Viegas e do diretor presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino Junior.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação SAD | Fotos: David Majella