Servidores da SAD destacam aprendizado em “aulão” do Maio Amarelo

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, maio 24, 2017 as 11:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) participaram na manhã desta quarta-feira (24) de uma ação educativa alusiva ao movimento Maio Amarelo promovido pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Carlos Assis vestiu a camisa e destacou consciência para um transito mais seguro.

Vestindo amarelo, o titular da SAD Carlos Alberto de Assis ressaltou a importância da ação. “São 31 dias de Maio Amarelo, mas precisamos ter essa consciência todos os dias do ano. Para acontecer algum tipo de acidente leva uma fração de segundos, mas são escolhas diárias que farão a diferença, para que tenhamos uma viagem tranquila, ou que cheguemos bem em casa depois de um dia de trabalho” destacou Assis, parabenizando o Detran pelas ações educativas.

Com o slogan “Minha Escolha Faz a Diferença” o Gestor de Educação e Segurança no Transito, Ivar Custódio da Silva abordou de forma didática e envolvente, assuntos que fazem parte da rotina de motoristas, motociclistas e pedestres: dispositivo de segurança para crianças em carros e motos, placas de sinalização, direção defensiva, faixa de pedestre, uso celular no trânsito, acessibilidade e a principal causa de mortes no transito, excesso de velocidade.

“Nosso objetivo é sensibilizar! É envolver cada ser humano nessa nossa corrente, nesse nossa luta, nesse nosso movimento Maio Amarelo para a questão da segurança no trânsito, então cada segmento da população que a gente conseguir trazer para esse movimento, nosso objetivo já estará sendo cumprido” destacou o palestrante Ivar.

Conforme acertavam perguntas do palestrante ou dos próprios colegas, os servidores ganhavam camisetas, bandanas e adesivos do movimento Maio Amarelo. Diversos servidores elogiaram a ação e destacaram o aprendizado obtido com a palestra. “Muito importante essa questão da conscientização, pois temos que dirigir pra nós e para os outros. Ou seja, a nossa escolha faz a diferença! A palestra foi fantástica, o professor com uma didática simples, me fez aprender e relembrar muita coisa” elogiou a servidora Suzy Regina.

Andréia está tirando a primeira habilitação, e revelou ter aprendido muito com a palestra.

Já a servidora Andréia Jacinto comemorou a “aula” de transito que recebeu essa manhã. “Estou tirando minha habilitação, e pra mim a palestra foi excelente porque aprendi muita coisa relacionada ao dia a dia no transito” apontou.

Conforme dados do Detran-MS somente no primeiro quadrimestre de 2017, Campo Grande contabilizou 3,2 mil acidentes de transito com 27 vitimas fatais. Três mortes a mais que o mesmo período do ano passado. 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.