Servidores da Infraestrutura arrecadam 8,6 mil peças de roupas na campanha “Seu abraço Aquece”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 18, 2023 as 15:00 | Voltar

Entre agasalhos, cobertores e até sapatos, 8.646 peças de roupas e vestuário foram arrecadadas pelos servidores da Infraestrutura do Governo do Estado na campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”. O “Dia D” para entrega das doações ocorreu nesta quinta-feira (18) na Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Além dos trabalhadores da secretaria, participaram das arrecadações os funcionários da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado).

Madrinha do projeto, a primeira-dama Mônica Riedel recebeu as peças de roupa. “Tem sido um prazer percorrer as secretarias e ver tantos abraços em forma de doações. Isso mostra a empatia dos servidores com as pessoas que mais precisam”, destacou. “Essa é uma campanha dos servidores, mas que teve a participação de muitas pessoas e instituições de fora, que se aproximaram do Governo”, completou.

O ato de entrega das doações ainda reuniu o secretário da Seilog, Hélio Peluffo, e os presidentes da Agesul, Mauro Azambuja Rondon, e da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez. Também esteve presente a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria Estadual de Administração), que organiza a campanha “Seu abraço aquece” em todo o Governo.

“Agradeço a colaboração de todos neste projeto que é tão importante para aquecer o inverno de quem mais precisa. A doação de uma peça de roupa ou um cobertor pode parecer pouco, mas é muito para quem precisa”, ressaltou Hélio Peluffo.

“Hoje estamos realizando o ‘Dia D’ na Seilog, mas as doações seguem até o dia 25 de maio. Vamos abrir o guarda-roupas e o coração”,  disse Ana Nardes, frisando que o encerramento da campanha será na próxima semana.

Pela Seilog, a gestão das doações ficou sob a responsabilidade da chefe de gabinete Luana Ruiz, que manteve contato com os servidores e empresas parceiras para arrecadar doações. “Multiplicadora de abraços”, Luana fechou parceria com o restaurante Steak Store Campo Grande para sortear um jantar para duas pessoas entre os servidores da Infraestrutura. Quem ganhou o prêmio foi a servidora Elizabete da Silva, que é técnica em edificações e trabalha na Diretoria de Empreendimentos de Infraestrutura Urbana da Agesul.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog/Agesul
Fotos: Chico Ribeiro

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.