Servidores aposentados se sentem honrados com homenagem

Categoria: Homenagem | Publicado: segunda-feira, setembro 14, 2015 as 14:55 | Voltar

servidores aposentados

Campo Grande (MS) – “Me sinto honrada, é muito gratificante e importante para o servidor receber essa homenagem pelos anos de serviço ao Estado”, disse emocionada Gisele Mônaco Ferreira, uma das aposentadas que recebeu o diploma de mérito funcional na tarde desta segunda-feira (14).

Gisele trabalhou 25 anos na área de saúde do Estado e lembra que esse evento é inédito. “Minha irmã e minha mãe são aposentadas do governo também, e nunca vimos  esse reconhecimento. Quando eu estava lá no palco pegando meu diploma me senti importante, parte da história da minha terra”.

Valdemir Carneiro Leão mesmo na cadeira de rodas fez questão de pegar seu Diploma e relembrar o tempo que trabalhou como operador de máquinas em Maracaju por 31 anos.

Homenagem (311)

“Não era um trabalho fácil, dormíamos em barracos de lona e as vezes passávamos frio, mas com certeza eramos uma família. Demorou até para reconhecer os esforços dos servidores, e ainda bem que veio pois todos aqui estão se sentimos honrados”, afirma Valdemir.

Maria Helena Figueiredo de Araújo foi funcionária do governo 32 anos na área de educação, 17 como diretora de escola e 15 anos como coordenadora e disse que não há como encerrar um ciclo melhor.

“Fechei com chave de ouro depois de todo esse ato de valorização dos meus anos de serviço. Eu realmente me sinto muito honrada por tudo que eu fiz e por essa homenagem”, completa Maria.

O evento realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou 950 Diplomas de Mérito Funcional para os servidores públicos aposentados de 69 municípios e tem o objetivo de reconhecer, valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado.