Campo Grande (MS) – Servidoras da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) receberam na manhã desta quarta-feira (8) uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
A ação contou com a participação do Coral dos Servidores Públicos de MS, que abriu o evento com o clássico de Antônio Carlos Jobim, Eu sei que vou te amar, seguida de “Meu Mato Grosso do Sul” de Carlos Fábio e Carlos Marinho, e finalizou com “O Sol e a Lua” eternizada nas vozes de Délio e Delinha.
O repentista, escritor, poeta e servidor público, Ruberval Cunha, surpreendeu a todos ao sair de baixo da escada do saguão da SAD proclamando poesias que falavam sobre o empoderamento feminino, misturando palavras que as próprias servidoras sugeriram: amor, carinho, respeito, flor, luta, garra, vida, beleza, família, fé, entre muitas outras. “A vida só carrega essa beleza porque vocês existem” declarou.
Ao fazer o uso da palavra o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ponderou as muitas qualidades da mulher, entre elas a capacidade de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo. “Pela luta diária de mulheres que são mães, esposas, donas de casa, e ainda conseguem ser profissionais brilhantes. A força e a transformação do mundo esta nas mãos das mulheres. Parabéns pelo dia que merecidamente foi dedicado a vocês” ressaltou.
No final da ação houve sorteio de prêmios e de um workshop de maquiagem, ministrado por Rafael Barros Jbara, representante da empresa de cosméticos e perfumaria O Boticário.
Além do dia da mulher, a servidora Jaqueline Fernandes também comemora aniversário nesta data e foi uma das contempladas com a maquiagem. “Me sinto duplamente especial, por fazer aniversário no dia dedicado as mulheres e ainda receber essa homenagem tão bacana no meu ambiente de trabalho” afirmou.
Participaram da ação o secretário adjunto da SAD, Édio Viegas, e o diretor presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino Junior.
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD
Fotos: David Majella