Servidor ganha mais quatro dias para preencher Plano de Gestão de Desempenho Individual

Categoria: Gestão por Competência | Publicado: terça-feira, março 20, 2018 as 10:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou até sexta-feira (23) o prazo para que os servidores ativos possam preencher o Plano de gestão de Desempenho Individual (PGDI). O edital está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20).

O PGDI consiste na primeira etapa do Cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do Programa de Gestão por Competência, e prevê o planejamento das tarefas a serem desempenhadas durante o ano pelo servidor e pela equipe.

De acordo com a gerente do projeto, Ana Carina Verbisck a prorrogação do prazo atende uma solicitação dos órgãos devido a falhas ocorridas no sistema devido ao excesso de acessos nos dias que antecederam o encerramento do prazo. “Geralmente as pessoas acabam deixando para a ultima hora, e isso sobrecarregou o sistema com o numero de acessos. O prazo que encerraria ontem, foi estendido até sexta-feira (23) para que todos possam ter a oportunidade de aderir ao novo ciclo. Não haverá nova prorrogação, quem perder esse prazo terá que entrar com recurso” enfatiza Ana Carina.

Desenvolvido no ano passado, o primeiro ciclo da Gestão por Competência teve adesão de 89% dos servidores civis que integram o publico alvo do programa, enquanto a média nacional de adesão para implantação de novos projetos na área da gestão publica é de 50%.

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, classifica o programa como uma mudança de cultura no serviço publico do Estado. “Esse é um programa que envolve planejamento, capacitação, acompanhamento e reconhecimento. Com a Gestão por Competência o servidor poderá ser promovido a cada três anos, ao invés de esperar os cinco por antiguidade. Valorizando o bom servidor, estimulamos a excelência nos serviços oferecidos pelo Governo à população” pontua Assis.

O segundo ciclo da Gestão por Competência representa o cumprimento das promessas de campanha e ações do Plano Plurianual que prevê como diretriz estratégica do eixo gestão: promover o desenvolvimento e valorização das pessoas na gestão pública estadual com o programa meritocracia, desenvolvimento e valorização do servidor.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.