Servidor é destaque em maratonas do Circuito Nacional

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, julho 15, 2015 as 16:06 | Voltar

IMG_6224

Com um par de tênis  e muita determinação, o servidor Agnaldo Menezes, agente patrimonial há 12 anos tem percorrido todo o Brasil participando do Circuito Nacional de Maratonas. Apaixonado desde criança pela prática esportiva, o servidor alimenta o sonho de correr a Maratona de Nova Iorque, a mais tradicional do mundo.

Lotado atualmente na Escola Hélio França Cardoso, no bairro São Conrado em Campo Grande, Menezes tem representado o Mato Grosso do Sul em várias competições nacionais. Sem patrocínio, ele conta que as despesas para participar das competições saem do próprio bolso. “Em algumas competições até consigo o patrocínio das passagens aéreas com o sindicato dos agentes patrimoniais, mas a maioria das despesas corre por minha conta mesmo”, diz.

Recém-chegado da Maratona de Porto Alegre, onde se classificou com o 16 tempo, percorrendo mais 42 km em três horas, o servidor se prepara para iniciar os treinos para a Corrida de São Silvestre, em dezembro. Os treinos gradativos durante a semana e uma alimentação balanceada já fazem parte da rotina do atleta.

Servidor concursado do Governo do Mato Grosso do Sul, que trabalha no sistema 12/36 horas, Menezes conta que para participar das corridas precisa pagar ao Estado os dias que não vai trabalhar. “Se a data de uma grande competição bate com minha escala de trabalho, preciso me antecipar e pagar ao Estado aquele dia que não vou cumprir o expediente”, relata ao comentar que a liberação do Governo para que pudesse participar de competições nacionais já seria um grande incentivo.

Com a meta de participar de três grandes competições, aos 47 anos energia e determinação não vão faltar.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.