Servidor desbanca 1,2 mil candidatos e ocupa 1º lugar no pódio de maratona em Santa Catarina

Categoria: Servidor | Publicado: quarta-feira, março 21, 2018 as 15:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Inspirado em grandes nomes do atletismo nacional como Vanderlei Cordeiro e o sul-mato-grossense Elenilson dos Santos, o servidor publico Agnaldo Menezes de 50 anos é tão apaixonado pelo esporte que percorre o Brasil participando de maratonas.

Agnaldo é servidor efetivo do Estado há 15 anos e atua como agente patrimonial na Escola Estadual Hélio França Cardoso no Bairro São Conrado, onde segundo ele, a cada nova vitória as fotos vão parar no mural da escola, sendo motivo de orgulho e incentivo para os alunos.

O troféu mais recente é resultado de 21 km percorridos em 1 hora, 24 minutos e 11 segundos, na Meia Maratona de Joinville no estado de Santa Catarina, onde ocupou o 1º lugar do pódio. Quando questionado sobre a maior motivação ele responde: “O amor pelo esporte. Quando estou lá competindo, meu maior adversário sou eu mesmo” conta.

Menezes já perdeu as contas de quantas corridas já participou, mas enumera as mais importantes nesses 27 anos de prática esportiva. “Até hoje foram quatro São Silvestres, duas maratonas em Curitiba, duas em Porto Alegre e uma em Floripa. Agora, meia maratona tem várias”, conta agradecendo o apoio que recebe do Sindicato Dos Agentes De Segurança Patrimonial Estadual (Sindasp).

Disciplinado, o servidor descreve que intercala os treinos com os dias de folga, pois trabalha no sistema 12/36 no Estado, e conta com orgulho o fato de nunca ter faltado ao serviço. “Programo minhas férias para o período onde tem as maratonas que quero participar durante o ano. Nas competições fora do período, me programo e já faço as trocas de plantão antecipadamente” descreve.

Casado e pai de dois meninos, Menezes estimula o esporte dentro de casa. “Lá em casa todos são corredores. Minha esposa e meus filhos gostam de corrida. Acredito que todo mundo deveria praticar atividade física e incentivar suas crianças. Pois além de ajudar na saúde, o esporte dá mais disposição para gente desempenhar melhor o nosso trabalho” afirma entusiasmado.

Assis parabenizou Agnaldo e disse que ele é um exemplo a ser seguido.

Nesta quarta-feira (21) Agnaldo esteve na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) onde foi tietado pelos colegas de trabalho, e em seguida recebido pelo secretário, Carlos Alberto de Assis.

Professor de educação física, Assis parabenizou o servidor pela determinação. “Não é segredo que sou um eterno apaixonado por esportes. Inclusive implantamos no Governo do Estado a Caminha do Servidor que além de incentivar promove a integração do servidor. E o Agnaldo é um exemplo de determinação a ser seguido por todos nós. Como servidor fico orgulhoso de saber que temos alguém tão dedicado como ele levando o nome de Mato Grosso do Sul Brasil afora” pontuou o secretário.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella