Sefaz disponibiliza posto de atendimento no novo Fácil do Shopping Bosque dos Ipês

Categoria: Fácil | Publicado: quinta-feira, março 17, 2016 as 11:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria Estadual de Fazenda coloca à disposição dos cidadãos uma unidade da Agência Fazendária (Agenfa) no novo Fácil do Shopping Bosque dos Ipês. Agora os contribuintes que residem na região do Prosa e do Segredo podem contar com todos os serviços oferecidos pela secretaria perto de suas casas. Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2015, a região abriga cerca de 180 mil pessoas.

O chefe das Unidades de Controle de Agências Fazendárias (UCAF) da Sefaz, Faustino Souza Souto, informou que na nova unidade a população poderá contar com atendimento presencial e horário diferenciado, que vai das 10h às 22h. Assim, o cidadão deixa de usar o horário de almoço ou faltar um dia de serviço para quitar seus débitos e procurar serviços.

“Estamos oferecendo todos os serviços que a Sefaz disponibiliza pela internet, mas de forma presencial. Entre eles estão emissão de Daems, que é o documento de arrecadação, emissão de certidão de débitos, entre outros. O objetivo principal do governo é descentralizar serviços e facilitar a vida do contribuinte”, declarou.

A inauguração do novo Fácil está marcada para as 17h desta quinta-feira (17). A partir das 10 h de sexta-feira (18), a unidade já estará em funcionamento. Além da Agenfa, haverão ainda postos de atendimento do Detran, Sejusp, Águas Guariroba, Energisa, TRE-MS, Agehab, Correios, Bombeiros e Funtrab. A expectativa é atender cerca de 3 mil pessoas por dia.

Texto: Diana Gaúna.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.