Secretários de MS e MT trocam experiências e discutem modernização da máquina pública

Categoria: Integração | Publicado: terça-feira, julho 21, 2015 as 15:44 | Voltar

Secretários MS e MT

Campo Grande (MS) – Para trocar informações e alinhar algumas parcerias entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis recebeu, na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, o secretário de Gestão do estado do Mato Grosso, Julio Modesto.

Além de compartilhar experiências e projetos de valorização do servidor público, licitação e política salarial, os secretários discutiram algumas ferramentas de modernização da máquina pública. “O objetivo é trocar ideias que deram certo nos estados. É mais uma ferramenta para melhorar a gestão. A articulação entre os estados é fundamental, especialmente em estados irmãos como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Precisamos caminhar juntos”, definiu Assis.

Os gestores estaduais compartilharam seus planos de Governo, com base na política de redução de custos, uma diretriz que vem sendo adotada por todos os estados. Assis aproveitou a oportunidade para apresentar dois projetos implementados pela atual  administração que vem promovendo resultados muitos positivos; a nova central de compras da Licitação e o sistema integrado de abastecimento de veículos oficiais.

Pontuando a importância da troca de experiências, o secretário Julio Modesto que deve permanecer por dois ou três dias em Mato Grosso do Sul colocou que o país inteiro passa por uma difícil situação financeira e que se torna importante, aos estados essa integração, essa troca de experiências positivas. "Nossos estados seguem no mesmo caminho, são governados por gestores que buscam uma política de resultados, através de ações transversais, inclusive com o cumprimento de metas por seus secretários”, pontuou.

Folha de Pagamento

O mapeamento de processos da folha de pagamento, através do levantamento de todos os benefícios concedidos aos servidores seja através de decretos, resoluções, portarias ou promoções funcionais é uma ferramenta que deve ser implementada em Mato Grosso do Sul nos próximos meses.

Rejane Monteiro – SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.