Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (1) o Secretário Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas participou do evento em comemoração ao dia do agente patrimonial e pelos 15 anos de oficialização da carreira de agente patrimonial promovido pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial de Mato Grosso do Sul (Sindasp/MS).
Em seu discurso o atual titular da SAD, Édio Viegas parabenizou a categoria e destacou que a atual gestão busca estabelecer por meio do diálogo permanente o reconhecimento dos servidores por meio de programas e ações de valorização.
“É uma satisfação estar aqui e agradecer o apoio e a confiança que todos tem tido nessa administração. Uma categoria fundamental para o nosso governo, que defende o cidadão e o patrimônio publico. A melhor forma de valorizar o servidor é reconhecer o seu trabalho. E a partir do reconhecimento a gente consegue melhorar também as condições de trabalho, as condições salariais, até porque o servidor precisa ser visto em sua integralidade” pontuou Viegas.
No inicio da manhã os agentes patrimoniais participaram de uma palestra com a equipe técnica da SAD que detalhou e tirou duvidas acerca do Programa de Gestão por Competências que esta em fase de implantação e tem o objetivo trabalhar o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais.
De acordo com o presidente do Sindasp desde 2014, Wilson Canhete da Rosa, atualmente a classe conta com 804 agentes patrimoniais, divididos em 52 municípios, e a palestra sobre o Programa de Gestão por Competências trouxe diversos esclarecimentos.
“Surgiram muitas duvidas e comentários nas redes sociais acerca do programa, pois ainda é uma novidade pra nós. E a participação da equipe técnica da SAD no evento, esclareceu diversas duvidas da nossa categoria. Acredito que agora todos tem uma visão diferente sobre o Programa de Gestão por Competências. Vamos continuar trabalhando assim, utilizando da melhor forma as portas que o Governo do Estado mantem abertas para a categoria e buscando esclarecimentos por meio do diálogo” frisou o presidente do sindicato.
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella