Secretário empossa nova diretoria do Conselho Administrativo dos Servidores

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 13, 2022 as 15:50 | Voltar

Na manhã desta quarta-feira (13.04), o secretário de Administração e Desburocratização em exercício, Édio Viegas, deu posse aos membros que irão compor o Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CRASE/MS), pelos próximos dois anos.

Instituído pelo artigo 1º, da Lei n. 13 de 07 de novembro de 1979, o Crase possui autonomia deliberativa, e tem a missão de representar os servidores e assegurar as relações entre a categoria e a administração pública.

O secretário destacou a importância do conselho como mecanismo de representatividade dos servidores, como instância de recurso administrativo. “Nesses anos conseguimos através do diálogo constante com os servidores tratar de importantes e grandes assuntos para as categorias funcionais e chegar ao consenso. Sendo assim, também estamos disponíveis para que o Conselho seja fortalecido no desempenho das suas atividades”, destacou.

O Crase é composto de dez conselheiros, sendo sete efetivos e três suplentes. Tomaram posse como membros efetivos; Orivaldo Lino Leite da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), Tânia Regina Luzardo de Souza Sichinel, Marco Aurélio Silva do Nascimento e Cláudia Flores Cavalcanti. Pablo Henrique Garcete Schrader e Vinícius Spíndola Campelo da Procuradoria-Geral do Estado; Maria Carolina Iung de Lima da Secretaria de Fazenda; Aladir Shirado, da Secretaria de Educação; Mirella Barbosa Vieira da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; e Robinson Bogue Mendes representando o Funcionalismo Público.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.