Campo Grande (MS) – Com objetivo de minimizar os custos do Governo no projeto para construção de casas populares em Campo Grande, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, a diretora-presidente da Agência de Habitação de MS, Maria do Carmo Avesani e suas respectivas equipes de trabalho estiveram na manhã desta sexta-feira (15) visitando uma série de terrenos de propriedade do Governo de Mato Grosso do Sul.
A ideia, segundo Maria do Carmo é aproveitar algumas áreas que já estão sob propriedade do Governo de Mato Grosso do Sul para concretizar o projeto de construção de casas populares. “Nosso objetivo é minimizar os custos dos projetos. Com o terreno, ficaria muito mais fácil partirmos para execução dos projetos”, define Maria do Carmo.
A equipe visitou diversas áreas nas regiões do sitio Santa Maria, Jardim Macaúbas, Jardim Sumatra e finalizou a visita em uma área reservada no Parque Jaques da Luz, região da Grande Moreninhas. Titular da pasta responsável pelo patrimônio público, o Secretário Carlos Alberto que vez questão de acompanhar as visitas colocou toda disposição do Governo em trabalhar de forma integrada para que as ações possam efetivamente chegar aos sul-mato-grossenses. “Estamos hoje avaliando com a equipe da Agehab, o que efetivamente pode servir para construção de casas populares. Se o Governo já possuí boas áreas e bons projetos, fica muito mais fácil captar os recursos”, conclui Assis.
Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD
Fotos: David Majella