Secretário apresenta Gestão por Competências e destaca política de envolvimento do servidor

Categoria: Gestão por Competências | Publicado: quarta-feira, setembro 21, 2016 as 16:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Secretário Interino de Administração e Desburocratização (SAD) Édio Viegas participou na manhã desta quarta-feira (21) do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Avaliação da Educação Pública que reuniu diretores e diretores adjuntos das escolas estaduais de  MS no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde falou sobre o Programa de Gestão por Competências.

7z2a2409

Na ocasião, Viegas pediu envolvimento e apoio dos presentes em mais uma ação do Governo do Estado voltada ao servidor público. “O Programa de Gestão por Competências é uma ferramenta que acreditamos que seja capaz de melhorar o serviço público. Quanto mais aprofundarmos esse debate, melhor para que consigamos fazer com que essa política de gestão de pessoas não seja apenas uma politica de Governo, mas uma politica de Estado” pontuou Édio, detalhando ainda o objetivo principal do Programa.

“É importante ressaltar que essa proposta em um segundo momento vai ser discutida com cada categoria, com os sindicatos, com os gestores, e qualquer mudança que venha influenciar na carreira de vocês será discutido de uma forma democrática e participativa e de modo que não prejudique o que esta dando certo. Se existem sistemáticas que estejam dando certo, vamos mantê-las. Nosso objetivo é avançar uma politica que envolva o servidor” concluiu o secretário interino de administração.

7z2a2411

A Coordenadora do Projeto de Gestão por Competências, Ana Carina do Prado Ávila Versbisck apresentou as fases do programa e explicou que essa é uma metodologia nova que está sendo implementada em Mato Grosso do Sul. “Um dos focos é trabalhar essa gestão de pessoas voltada para as competências das pessoas dentro dos órgãos e ela traz toda uma sequência de mudanças. Com isso, nós começamos a ver as coisas de uma forma sistemática em relação ao servidor público e não de uma forma isolada” enfatizou.

A primeira etapa do processo de implantação do Programa compreende o levantamento de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) existentes no serviço publico estadual, por meio de questionário disponibilizado na página do programa. Até dia 23 de setembro o questionário encontra-se disponível para servidores que atuam nas secretarias do eixo social. Para mais informações acesse www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.