Secretaria de Educação inicia o AgitaSed, projeto que investe na qualidade de vida dos servidores

Categoria: Qualidade de Vida | Publicado: segunda-feira, outubro 19, 2015 as 13:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou nesta segunda-feira (19) as atividades do AgitaSed, reunindo os servidores no estacionamento da Secretaria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para uma aula de ginástica inteligente com os professores Fabrízio, Carol e Sabrina e apresentação de música sertaneja com a dupla Aurélio e Rafael.

O Projeto AgitaSed promove aos servidores condições melhores de trabalho e cuidados com a saúde no dia a dia para mostrar que, mesmo com uma vida agitada, é possível organizar a agenda em prol de uma rotina menos estressante e equilibrada. “Mexer o corpo movimenta a mente, desperta o sentimento de grupo e nos aproxima. Ter uma boa saúde é fundamental, então vamos fazer um grande movimento para que nossos servidores participem”, destaca a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

agita sed 2

Durante a abertura do AgitaSed, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, reforçou a importância da prática de atividades físicas. “Tenho certeza de que vai ser uma semana diferente para todos vocês. Nada melhor do que o esporte, uma atividade física para aproximar as pessoas”, disse o secretário, que informou, ainda, estar averiguando a possibilidade de instalação de uma academia ao ar livre no Parque nos Poderes e que no dia 12/12 o tráfego no Parque será interrompido para favorecer a prática esportiva na área.

O AgitaSed tem como objetivo garantir o desenvolvimento do condicionamento físico e bem estar dos servidores da SED, sensibilizando-os para a aquisição de hábitos saudáveis, visando a melhora da saúde e da qualidade de vida dos participantes do projeto. “Que a gente consiga aqui fazer integração, que este seja um momento para relaxar e assim entrar no prédio para trabalhar com outro ânimo. No AgitaSed, além de atividades físicas teremos atividades culturais e tenho certeza de que, a cada aula, veremos mais gente aqui. E eu gostaria que fosse construída uma academia para que os servidores do Parque possam se exercitar e, quanto à academia ao ar livre, tomara que seja instalada próxima à SED”, diz.

O projeto contará com caminhada orientada nas segundas e quintas-feiras, aulas de ginástica inteligente nas terças e sextas-feiras e sarau cultural nas quartas-feiras. As atividades acontecerão sempre no fim da tarde, das 16h30 às 17h30. “Já vou convidar todo mundo para a caminhada de amanhã e incentivar as outras Secretarias do Parque para que nossa mente trabalhe limpa, livre e bem tranquila”, ressalta a professora Maria Cecilia.

“O percurso da caminhada desta terça-feira (20) será iniciado na SED, seguirá para incluir os servidores da SAD [Secretaria de Administração e Desburocratização], passará pela Governadoria e voltará para SED, completando 4,5 km”, explica o professor Fabrízio.

IMG_4685

Em mais um ato de cidadania, os servidores da SED são convidados para doar sangue e fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), com transporte cedido pelo Hemosul. “Cada doador é imprescindível, com uma bolsa de sangue é possível beneficiar até três pessoas. Mas é importante deixar claro que o sangue é perecível e por isso precisamos de doações contínuas”, informa a assistente social do Hemosul, Sônia Paludo.

A abertura do AgitaSed foi acompanhada por Paula Faustino, do serviço de medicina preventiva da Unimed, parceira na aferição de pressão dos participantes da caminhada.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.