Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Secretaria de Estado de Administração
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • Quem somos
    • Estrutura organizacional
    • Agenda
    • Legislação
    • Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais da Secretaria de Estado de Administração – SAD
    • Legislação da SAD
    • Sistemas
      • Consulta Pública de Processo
      • Diárias
      • e-DOC
      • e-MS
      • Gestão de Segurança Integrada (GSI)
      • Sistemas Administrativos
      • webmail
  • Serviços
  • Programas e Projetos
    • Concursos
    • Fácil
  • Informativos
    • Galeria
  • Fale Conosco
    • Ramais
‹ Voltar

SAD reúne servidores para entrega das metas e planos de ação 2015

  • 01 dez 2015
  • Categorias:Gestão Pública
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização do Estado viveram uma tarde diferente ontem (30) no auditório Germano de Barros. De forma leve e descontraída, superintendentes, gestores e coordenadores apresentaram aos servidores da SAD e ao secretário de Administração Carlos Alberto de Assis, o comparativo das metas estipuladas e os resultados obtidos por cada equipe ao longo de 2015.

Entre as entregas está a redução de 50% da margem de erro da folha de pagamento pela Sugesp, a redução de 30%  no tempo médio da dos processos licitatórios, o lançamento do Plano Estadual de Compras, o ComprasGov pela Superintendência de Licitação, o lançamento do programa de eficiência do gasto publico “Governo Consciente” pela Assessoria de Gestão de Gastos, a economia de R$ 1,4 milhão com a eficiência do Leilão Reverso, mecanismo utilizado para reduzir custos na manutenção de veículos oficiais e a realização de mais de 7 mil atendimentos pela Fundação Escola de Governo através de cursos de capacitação aos servidores.

DSC00839

Foi entregue ainda, o resultado da meta de redução da massa documental e capacitação dos servidores pela Superintendência de Gestão Documental, a modelagem de três processos organizacionais e a elaboração do programa Estadual de Desburocratização pela Assessoria de Gestão Estratégica, e a utilização de 100% do sistema E-DocMS no poder executivo, meta entregue pela Agência de Imprensa Oficial.

A Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas teve como meta entregue a realização de 8 eventos socioculturais para o servidor, a Coordenadoria de Gestão de Carreiras e Desempenho entregou a criação do programa de meritocracia, desenvolvimento e valorização do servidor, e o projeto de gestão de desempenho por competências. O recadastramento dos servidores cedidos, atualização cadastral e o planejamento da reposição do quadro dos servidores estaduais, foram entregues com sucesso pela Superintendência de Recursos Humanos. A meta de redução no tempo de processo de aposentadoria foi atingida e detalhada pela Ageprev.

Na Superintendência de Administração e Finanças a meta de redução de gastos também foi alcançada com êxito. Com o aumento de carros no transporte coletivo do Parque dos Poderes no início do mês de maio, houve uma diminuição nos valores gastos com vale transporte gerando uma economia de R$350 mil/mês o que em um ano representa R$4 milhões/ano. A extinção do chamado “transporte especial” também garantiu uma economia de R$ 2,8 milhões, referente aos 8 meses de migração para o transporte coletivo.

DSC00877

Em seu discurso, o secretário de administração Carlos Alberto de Assis, que assistiu tudo atentamente e se mostrou imensamente grato pela equipe que compõe a secretaria da qual é titular. “Tudo isso me fez lembrar o dia que assinei o compromisso com o governador. Se hoje nós estamos aqui fazendo as entregas dizendo que cumprimos todas as metas estabelecidas é porque cada um dos servidores tomou pra si a responsabilidade de cumprir com esse compromisso. Nós fomos além, fomos ousados, e a forma como vocês vestiram a camisa é emocionante e motivador. Nós passamos uma tarde ouvindo boas notícias, de uma equipe que compra, que vende, que cuida das pessoas, que está envolvida com todos os setores do governo. É tanta coisa que se a equipe não fosse boa, não daria certo. É impossível alguém pensar que sozinho faria a engrenagem dessa secretaria rodar. Deus é muito bom comigo, é maravilhoso. Porque talvez este seja um dos maiores desafios da minha vida.” pontuou Assis.

A apresentação da entrega das metas foi conduzida pela equipe da Assessoria de Gestão Estratégica e Desburocratização (Asged) que inovou sem perder a seriedade na condução da entrega. Ao ser anunciado, cada gestor se encaminhava ao palco ao som de uma música que contagiava a plateia que assistiu do inicio ao fim aplaudindo e comemorando os resultados.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

Secretaria de Estado de Administração

Av. Des. José Nunes da Cunha, S/N, Bloco I
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital