SAD integra atividades da 4ª Semana Nacional dos Arquivos

Categoria: Gestão Documental | Publicado: quarta-feira, junho 10, 2020 as 17:28 | Voltar

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização integra as atividades relacionadas à 4ª Semana Nacional dos Arquivos em Campo Grande, com participação da Coordenadora Especial de Gestão Documental, Doralice Martins, como conferencista na programação organizada pela Fundação de Cultura do Estado.

Na mesa temática “Gestão Documental no Século XXI: Acesso da Sociedade ao Conhecimento”, Doralice abordará aspectos relacionados à importância do tratamento dos documentos na sua produção. “Essa é uma discussão necessária para que tenhamos a informação guardada, preservada”, destaca.

Referência na área, Mato Grosso do Sul compartilha experiências bem-sucedidas com outros entes da federação, através de formações e também integra comissões de avaliação documental em todas as unidades gestoras da administração pública estadual, além de atender as normas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Arquivos.

No Estado, as ações são lideradas pela Coordenadoria Especial de Gestão Documental, órgão vinculado à SAD, que tem a coordenação de Doralice Martins, historiadora com experiência de quatro décadas na área e responsável pela CEGD desde 2011. Também integram a coordenadoria, os servidores Simery Jara, Lucas Salvino, Lisandra Pagnoncelli, Philipi Tinelo e Geni Pasinotto.

SOBRE A CONFERÊNCIA - Durante a conferência, também serão apresentados curtas-metragens com uso de material do acervo/arquivo “MS 40 anos em Histórias Cinematográficas. Também integraram a mesa temática, Débora Resstel Ribeiro, arquivista do Arquivo Central da UFMS, Douglas Alves da Silva; Historiador do Arquivo Público Estadual, do vereador Eduardo Romero, o gestor de Mídia do SBT/MS, Odil Santana e a Coordenadora do Arquivo Histórico de Campo Grande, Rosilene de Melo.

Elaine Paes, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.